x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 2.107

Novo Coleta Web - Alteração Empresarial

CARLOS ROBERTO MORAIS ANDERY

Carlos Roberto Morais Andery

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 09:25

Bom dia amigos!

Não sei se alguém já passou ou está passando por isso, mas estou precisando de ajuda.

Estou tentando transmitir uma Alteração Empresarial de Aumento de Capital - Evento 247. Todos os demais dados da empresa são os mesmos, apenas um sócio que incorporou um imóvel à empresa.

Dados anteriores à alteração:
Capital Social: R$10.000,00
Sócio A: R$ 2.500,00 - 25%
Sócio B: R$ 2.500,00 - 25%
Sócio C: R$ 2.500,00 - 25%
Sócio D: R$ 2.500,00 - 25%

Dados com a alteração e conforme preenchido no novo QSA, onde não há o campo para preenchimento da porcentagem de cada sócio, apenas o campo para o valor do capital de cada sócio:
Capital Social: R$ 32.000,00
Sócio A: R$ 24.500,00
Sócio B: R$ 2.500,00
Sócio C: R$ 2.500,00
Sócio D: R$ 2.500,00

O resultado da solicitação é NÃO ATENDIDA porque o SOMATÓRIO DAS PARTICIPAÇÕES DEVE FICAR ENTRE 99,99% E 100%.

Alguém tem alguma solução?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 10:31

O valor do capital deve estar divergente!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:29

Boa tarde,

Estou com dúvidas no meu processo e gostaria de saber se alguém está com situação semelhante ou sabe como proceder neste caso a seguir:

Estou com um processo de alteração de contrato social, que já gerei os documentos no Via Rápida da Jucesp, porém estava aguardando a emissão do DBE pelo ColetaWeb.

A alteração abrange aumento de capital social, admissão de novo sócio, mudança no código de atividade com consequente inscrição no Estado.

Ocorre que ao invés de a RFB emitir o DBE para eu juntar ao processo para envio a JUCESP, ela já deferiu tudo, ou seja, no cadastro da RFB já está tudo alterado conforme a nova alteração que ainda nem está registrada na JUCESP.

Com isso, não tenho o DBE para juntar ao processo e enviar a JUCESP.

Como será que procedo para que o processo não retorne com exigência de DBE já que está tudo atualizado na RFB???

Agradeço a colaboração dos colegas.

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:58

Decio Pereira Bebiano,

Pois é, já saiu até a Inscrição Estadual, que a empresa não tinha...

Vou levar na JUCESP e ver o que eles fazem daqui em diante...

Espero que não façam exigência de DBE, pois pelo que vejo nem será necessário...

Acho que a RFB "comeu bola"!

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 15:06

Eu até respondi em outro tópico.......imprima o resumo do dbe e leve junto. Explique para o atendente e deixe uma carta junto ao processo explicando o ocorrido!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cláudia Nunes

Cláudia Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:51

Boa tarde a todos!!!

Será que alguém do grupo pode me ajudar? Como faço para alterar o nome de uma empresa somente na receita, pois na Jucesp esta correto? Usei o 220, porém na Jucesp pede para ser retirado este código...

Obrigada,

Cláudia Nunes

Cláudia Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 16:13

Oi Décio!!!

Na verdade não apareceu mensagem nenhuma no DBE, usei o código 220, que se refere a alteração do nome empresarial.

Pois na Jucesp: Aelitte Reformas Construções e Acabamento Ltda ( Correto)

e na Receita Federal: Aelitte Reformas Construções Ltda (Errado) - Faltou o complemento E ACABAMENTO.

Obrigada,

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 16:38

Cláudia Nunes ,

Se o nome na Jucesp esta correto, voce deve responder que sim e enviar a ultima alteração contratual (ou a que alterou o nome para o correto na Jucesp).

Qualquer duvida adicional favor volte a postar!

Um grande abraço

Danilo de Oliveira

Danilo de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 09:13

Bom dia...

Estou solicitando na coleta web 4.6, o envento 601 (Inscrição no estado), aproveitando, também vou pedir alteração de endereço entre municipios do mesmo estado, evento 209, mais quando coloco este evento o sistema dá um erro "FALHA NO SISTEMA, POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE", Alguem já passou por isso?

Desde já agradeço a atenção.

Danilo.

Bruno Cannellini

Bruno Cannellini

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 20:37

Danilo de Oliveira, estou com o mesmo problema, desde do dia que mudou o sistema, ele esta dando esse erro, é que no meu caso queria pedir sem senha e sem certificado..

porém, caso você tenha senha do posto fiscal ou certificado digital, pode fazer da seguinte maneira:

em vez de entrar com pedido de "Inscrição no Estado (para estabelecimento já inscrito na RFB)"

entre com o pedido de alteração, selecione o estado e cidade onde se localiza a empresa, mais abaixo selecione para onde a empresa vai,

coloca os caracteres, e enfim, vai abrir o preenchimentos do dados da empresa***

Selecione abaixo a(s) opção(ões) de alteração desejada(s)
assinala a opção: Dados Cadastrais / Situações Especiais (que na verdade já estará assinalada)
assinala a opção: Dados Cadastrais Específicos do Estado

nos eventos, vai estar o 209 de automático.. e ai você acrescenta o 244 que é Alteração de atividade econômicas

esse é o segredo kk,

vai em atividade econômica e coloque qualquer atividade que tenha comercio, como por exemplo 4744001

vai aparecer no meio da tela uma mensagem dizendo que se essa empresa não tiver 601.. terá que acrescentar Dados Cadastrais Específicos do Estado e colocar o 601 !

ai você volta nos eventos, aonde você escolheu o 244... clica nele, aparecera a listagem de eventos e lá em baixo vai aparecer o 601,

seleciona ele, e pronto, o 244 vai sumir, não terá nenhuma alteração de atividade, mas estará o pedido do 601 junto com sua alteração de endereço,


blz?

SUCESSO PRA VOCÊ! qualquer duvida me avise!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.