x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 288

Sistemas de apoio

Rafael Molina Pacheco

Rafael Molina Pacheco

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Comercial
há 7 anos Terça-Feira | 30 agosto 2016 | 14:52

Boa tarde, amigos.
Tenho visto que um dos grupos mais movimentados do fórum é o que trata dos sistemas contábeis. É evidente que os sistemas de escrita, folha, contábil, etc são fundamentais no dia a dia da contabilidade, mas creio que o grande diferencial hoje seja o tipo de tecnologia que o escritório usa no apoio à sua operação.

Antes de mais nada devo dizer: sim, trabalho com um desses sotwares. E não, o intuito desse post não é oferecer nenhum produto ou serviço.

A ideia aqui é discutir com os amigos quais são as funcionalidades mais procuradas e os setores mais carentes dentro de uma operação de escritório de contabilidade, bem como quais são os melhores sistemas para cada necessidade.

Ao meu ver a necessidade mais latente hoje na área fiscal, por exemplo, é permitir que os gestores enxerguem o processo como um todo. É preciso cuidar da rastreabilidade da operação, desde a entrada ou emissão de um XML no cliente até a auditoria das obrigações já entregues, e tudo isso com olhos sobre o todo, sobre toda a massa de dados de todos os clientes.

Além disso enxergo ainda como necessidades pontuais a utilização de um bom CRM, sistemas de volumetria e meritocracia, entre outros.

Não vou falar sobre o software com o qual trabalho, afinal a ideia aqui é realmente discutir e agregar conhecimento, mas convido a todos para o debate, mencionando o que utilizam, trocando experiências, etc.


RAFAEL PACHECO
Oculto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 10:46

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 30 de agosto de 2016 às 14:52:37, com o assunto: Sistemas de apoio já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/116017/sistemas-contabeis/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Sistemas+de+apoio" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.