x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 9.444

Graduação: Contabil x Analises de Sistemas

Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 14:36

Boa tarde colegas,


Tenho o técnico em contabilidade com CRC Ativo, e estou querendo fazer uma graduação.

Mas estou em duvida se faço uma graduação em Ciências contábeis ou se faço Analise e Desenvolvimento de Sistemas.


Trabalho na área contábil á quase 10 anos, hoje sou analista contábil Senior, e a empresa me solicita uma graduação para posteriores promoções.

Na minha visão a graduação em Ciências contábeis hoje seria uma perda de tempo, pois eu hoje com o CRC de técnico tenho pouca diferenciação quanto a quem tem CRC de Graduado.

Já a Graduação em Analise de Sistemas, vejo um bom investimentos pois o mercado é muito falho quanto a profissionais na area de desenvolvimento de software que entenda o que um contador necessita de verdade, por isso creio que isso seria um diferencial.

Alguém poderia me ajudar ao o que escolher?

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:23

No seu caso específico acho que faz mais sentido Análise de Sistemas . Eu mesmo cogitei Análise de Sistemas como segunda graduação ...

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:29

Diogo de Sousa Silva, Boa tarde.

Entendo como o colega Jessé César Pinto , faria Analise de Sistemas. Uma que é realmente uma área com uma escassez grande de profissionais capacitados para entender sobre sistemas na área contábil.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Robson Miranda