x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 8.545

Como arrumar SEFIP em caso de rescisão

Barbara Rodarte

Barbara Rodarte

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 14:51

Olá!

Pessoal, socorro! rs

O empregador demitiu o funcionário sem justa causa. Calculei a rescisão corretamente e ficou tudo certinho na folha. Porém, quando importei o arquivo para a SEFIP ele veio com o valor menor do que está na folha. Eu sei que tem um jeito que no programa da SEFIP mesmo, entramos no funcionário e alteramos os valores dele... alguém poderia me auxiliar, por favor??

Desde já, agradeço!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:00

Barbara Rodarte, boa tarde.

Dentro do programa SEFIP, com a empresa e os funcionários participando do movimento, faça o seguinte:
Você vai em "movimento", clica em cima do nomo da pessoa.
Ao lado, vai aparecer as informações do movimento daquele trabalhador que você clicou em cima.
Em seguida, clique em "dados do movimento", que fica lá em baixo.
Aí vai habilitar que você faça a alteração.



Barbara Rodarte

Barbara Rodarte

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:10

Ok!

Você pode me explicar como calculo para fazer essa alteração?

Através desse link aprendi como alterar o campo "Remunerações- Sem 13º Salário" https://www.youtube.com/watch?v=8_rEhcrLk88; Só que não sei como alterar os outros campos.
Para mim, aparece valores no "Remunerações- 13º Salário" e " Base de calculo do 13º - Referente à Competência do Movimento".

Sabe como devo calcular para alterar esses campos, por favor?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 17:20

Boa Tarde,

Quando acontece isso cgm eu faço o seguinte, vou no programada folha (no caso uso CONTMATIC) e gero o holerite dele, automaticamente gera os valores da rescisão e valor zerado (pq o funcionario demitido não tera o holerite) e olho o valor que esta na base de calculo fgts. Transporto passo pra sefip, clico no func, parte de sem remuneração de 13° coloco esse valor e bate.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 08:45

Confira todas as bases dos funcionários, essas bases de FGTS e decimo terceiro tem que bater com a folha e os valores da base da folha tem que estar o SEFIP, geralmente quando dá diferença no SEFIP essas diferenças são encontradas nas rescisões do mês, ou acontece muito tambem estou fazendo folha de agosto e o fulano foi demitido em 01/09 e quando transporto o SEFIP ele entra no meu SEFIP como demissão(mas ele foi demitido em setembro e não agosto) aí vou no SEFIP e excluo a movimentação deste funcionário afinal esta movimentação tem que estar na folha de setembro e não agosto, observe este detalhe também que costuma dar diferença mas não tem segredo os valores das bases de sua folha de pagt tem que estar iguais ao SEFIP confronte esses valores 1 a 1

Sueli M.Correia da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.