x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 659

Tributação Monofasica

Claudia de Alexandria

Claudia de Alexandria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 11:40

Bom dia Amigos (a)!


eu gostaria de saber sobre a tributação Monofásica, se existe alguma tabela com os produtos dessa tributação, ou como funciona na hora de gerar o DAS no PGDAS-D, como irei saber qual produto é monofásico e qual não é, por isso peço a ajuda de vocês fico no aguardo.


Grata,

Claudia de Alexandria.

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 13:42

boa tarde!

A relação de produtos monofásicos, encontra-se no site da RFB, na área do SPED Contribuições, Tabelas... Ela é a tabela 4.3.10. (segue link: http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/1638 )

NO preenchimento do PGDAS-D deve segregar tais receitas, as quais passam a ser tributadas de forma diferenciada, com a redução do valor a ser recolhido, na forma do Simples Nacional. - Verifique no preenchimento que na "aba" do PIS e COFINS tem a opção de "tributação monofásica".

Luiz Carlos Vilar
Claudia de Alexandria

Claudia de Alexandria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 16:03

Obrigada!

os produtos farmacêuticos são todos monofásicos? , por exemplo se meu cliente vendeu um valor x de produtos monofásicos e um valor y de produtos não monofásicos, como irei dividir esses valores na hora de gerar o Das?

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 16:50

boa tarde!

Não posso garantir que todos são monofásicos, veja o NCM no anexo para ter certeza.
Para saber como preencher, você precisará do auxilio do sistema que emitiu as vendas, para ser enviado um relatório por NCM, ai sim você terá os valores separados e poderá preencher o PGDAS-D com mais segurança.

Luiz Carlos Vilar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.