x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.121

MEI - Microempreendedor Individual

Elaine Batista

Elaine Batista

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 18:24


Olá!

Gostaria de saber se no cadastro de atividades do MEI, as atividades secundárias devem obrigatoriamente ser compatível, devem ser preponderante à atividade primária?

E, sendo atividade de comerciante, posso utilizar meu próprio endereço de residência para me cadastrar? Seria a opção "Estabelecimento fixo", ou "Em local fixo, fora da loja"?


Desde já agradeço,
Elaine.
Analista Fiscal

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 10:09

Elaine, bom dia!

Não há a necessidade de suas atividades serem compatíveis nem preponderantes.

Quanto a atividade de comercio ser realizada na sua residência, embora haja a facilidade na formalização do MEI, em alguns casos precisa-se analisar com a Prefeitura como funciona a liberação da licença para funcionamento. Seria prudente da sua parte verificar este detalhe, mas, não tem que ficar tão preocupada.

A forma de atuação pode ser "Estabelecimento Fixo".

Att.

MAURY NAVARRO JR

Maury Navarro Jr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 11:34

Olá a todos, tenho uma dúvida, um MEI também pode ter carteira assinada, até aí tudo bem, porém, para considerar o faturamento máximo anual de 60.000,00 para se manter como MEI, também soma o salário do trabalho com carteira assinada? Ou somente considera o rendimento como MEI para considerar o limite?

Agradeço a atenção

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 17:24

Boa Tarde,


Gostaria de tirar uma duvida a respeito do MEI, tenho que uma empresa Cnae 47.55-5-02 - Comercio varejista de artigos de armarinho,no caso ela faz muita recarga de celular, essas recargas entra na conta da empresa no banco logo em seguida e debitado pelas operadoras de telefonia.
Fiquei na duvida em relação ao Faturamento da Empresa se isso pode estourar o limite do MEI alguém pode me ajudar.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.