Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 559

Harley de Souza Rodrigues

Harley de Souza Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 23:15

Boa noite!
Alguém sabe me informar se no inventario deve ou não constar o ativo imobilizado da empresa, se não porque?
Se o ativo imobilizado é lançado como nota fiscal de entrada ele é gerado dentro do programa fiscal da empresa um item no estoque
quando a empresa dispõe dele ela devera tirar uma nota de saída do mesmo, mas se ele não constar no inventario ela não poderá dar saída no mesmo

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 12:22



Art. 261. No Livro de Inventário deverão ser arrolados, com especificações que facilitem sua identificação, as mercadorias, os produtos manufaturados, as matérias-primas, os produtos em fabricação e os bens em almoxarifado existentes na data do balanço patrimonial levantado ao fim da cada período de apuração (Lei nº 154, de 1947, art. 2º, § 2º, Lei nº 6.404, de 1976, art. 183, inciso II, e Lei nº 8.541, de 1992, art. 3º).

Parágrafo único. Os bens mencionados neste artigo serão avaliados de acordo com o disposto nos arts. 292 a 298.


Referente o imobilizado, temos um assunto relacionado aqui n o fórum que vai lhe ajudar, clique aqui

Harley de Souza Rodrigues

Harley de Souza Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:54

Boa tarde!
Muito obrigado Anderson, mas tenho mais uma duvida estes bens do ativo imobilizado se eu classifica-los por conta eles poderão ser relacionados no inventario de final de ano no dia 31 de Dezembro, pois a contabilidade esta me pedindo para tirar todos os bens do inventario porem como é um programa homologado eu não tenho como fazer isto o programa só permiti a entrada e saída de mercadoria com notas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.