x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 368

Alteração Contratual

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2016 | 20:17

Boa noite!

Tenho três empresas com a mesma atividade, porem são empresas distintas.

Quero fazer delas filiais, ou seja, deixar uma como matriz as outras seriam filiais.

Minha duvida é a seguinte:

1 - Tem como aproveitar o CNPJ somente de uma e faze-la de matriz, as outras eu teria de dar baixa e abrir filiais. Correto?

2 - Mercadorias não tem como transferir, teria que vender para a empresa que vou deixar como matriz. Correto?

3 - Funcionários não tem como transferir, pois as empresas não fazem parte de um grupo econômico. Tendo que dar baixa nas carteiras e fazer um novo registro na matriz ou nas filais.

Muito obrigado!

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:51

Eduardo, boa tarde!

Neste caso, você pode optar por uma incorporação caso queira transferir as mercadorias e funcionários para empresa incorporadora.

Pelo contrario, você terá que escolher uma das empresas para ser a Matriz e as demais você abrirá como filiais nos mesmos endereços.

Consequentemente, as empresas que você não fará uso terá que solicitar a baixa.

Att.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:30

Davi Menezes é melhor do que demitir e registrar na nova "empresa", se bem que demitindo tem que pagar o fgts, multa, 13......

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.