x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.053

Relatório de faturamento

Priscila Urban

Priscila Urban

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 21:12

Boa noite,

Estou começando agora e gostaria de saber alguns detalhes sobre empresas do Simples Nacional

Minha cliente tem uma empresa de paisagismo, está com o simples nacional em atraso.

Segue as questoes que tenho duvida:

- a empresa tem que manter contabilidade em 2016, já que tinha em 2015?
- é obrigatorio fazer a folha de pró labore já que é a socia que faz o trabalho? Mesmo com divida?
- o banco pediu um relatorio de faturamento, tem alguma forma de fazer isso sem precisar o contador assinar?

É que ainda nao solicitei meu crc e ela precisa urgente do relatorio de faturamento!!

Desde já agradeço!!

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:16

Priscila Urban

- a empresa tem que manter contabilidade em 2016, já que tinha em 2015?

A empresa sim, mas você só é obrigada a fazer se for contratada para tal, se a contabilidade não for objeto do contrato, você não pode ser responsabilizada por algo que não está em seu escopo.

- é obrigatorio fazer a folha de pró labore já que é a socia que faz o trabalho? Mesmo com divida?

A sócia pode retirar pró-labore sim, mas não é obrigada
Nota: toda distribuição de lucros que não tem lastro no lucro contábil de algum período será tratada como pró-labore para fins de imposto de renda pessoa física

- o banco pediu um relatorio de faturamento, tem alguma forma de fazer isso sem precisar o contador assinar?
Não, precisa da assiantura de um contabilista

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.