Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.050

Procedimentos para Admissão

Caroline S. Ayres

Caroline S. Ayres

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:28

Bom dia pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês...

Entrei no departamento financeiro/RH de uma empresa e preciso fazer a admissão de um funcionário, tenho alguma noção mas estou perdida.
- Quais os documentos necessários?
- Tenho que fazer o registro desse funcionário online?
- Quais são as obrigações acessórias do dpto. pessoal? E o prazo de entrega?

Se tiverem mais informações importante, por gentileza me informem.

Grata,
Caroline.

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:36

Bom dia,

Como assim vc entra no Dp e nem te ensinam admissão?????

Bem vou tentar te ajudar, aqui no escritório usamos o programa da Folha da Contmatic, verifica qual programa que vcs utilizam pra gerar a folha que é onde vc irá cadastrar.

Em relação aos documentos segue abaixo uma ficha que envio para os cliente preencher e mandar as cópias:

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS NECESSARIOS PARA ADMISSÃO:
FUNCIONÁRIO PREENCHER.

NOME: ______________________________________________________________________________________

ESTADO CIVIl ( ) Casado / ( ) Solteiro - NOME CONJUGUE_______________________________________

ENDEREÇO:______________________________________________________ CEP _______________________

BAIRRO: ______________________________________ COMPLEMENTO: ______________________________

CIDADE: __________________________________________________________ ESTADO: _________________

TEM FILHOS ? ( ) SIM / NÃO ( ) - QUANTOS MENORES DE 14 ANOS __________________________________

GRAU DE INSTRUÇÃO: __________________________________ TELEFONE(S): ________________________

DEFICIENTE FÍSICO ( ) SIM / NÃO ( ) / SE "SIM" QUAL: ____________________________________________

EMAIL: _____________________________________________________ VALE TRANSPORTE? ( ) SIM / NÃO ( )

POSSUI CONTA EM BANCO? ( ) SIM / NÃO. N° CONTA: _________________________ BANCO: ___________

AGÊNCIA: __________________________ CONTA CORRENTE ( ) / POUPANÇA ( )

FAVOR PREENCHER E MANDAR CÓPIA (XEROX) DOS SEGUINTES DOCUMENTOS *

*C.P.F.:________________________ *R.G.:____________________ DATA EXPEDIÇÃO ____________________

*TITULO ELEITOR: _____________________________ ZONA: ___________________ SEÇÃO: _______________

*CARTEIRA DE TRABALHO-CTPS Nº __________________ SERIE _____________ ESTADO ______________
DATA EXP: _________________________(A CÓPIA (XEROX) TIRAR SOMENTE DA FOTO E O VERSO
ONDE ESTA OS DADOS)

*PIS/PASEP Nº ___________________________________ DATA CADASTRO PIS: _______________________
CASO FUNCIONÁRIO NÃO TIVER OS CARTÕES DO PIS NEM CIDADÃO, IR NA CAIXA PROVIDENCIAR)

*CERT. DE NASC/CAS Nº_______________________ LV __________________ FL __________________

*CART. MOTORISTA N°__________________ TIPO ______ DATA EXPEDIÇÃO_____________
VALIDADE: ______________

*CART.RESERVISTA (P/ HOMENS) ____________________________ CATEGORIA _______________________

*01 (UM) FOTO 3X4 RECENTE *CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO

*COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO (DE PREFERENCIA EM SEU NOME)

*XEROX CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS MENORES DE 14 ANOS E CARTEIRA DE VACINAÇÃO DOS MESMOS.

ASSINATURA DO FUNCIONÁRIO: ______________________________________________________________


PARA EMPRESA: CAMPO DE PREENCHIMENTO OBRIGÁTORIO

EMPRESA CONTRATANTE: _____________________________________________________________________

ADMISSÃO ____________________ CARGO _________________________ SALARIO R$ ____________________

HORARIO ENTRADA ______________ INTERVALO _______________________ SAÍDA __________________

OBS: É OBRIGATÓRIO "TODAS" ESSAS INFORMAÇÕES, POIS SEM AS MESMA NÃO SERÁ POSSÍVEL FAZER NENHUM REGISTRO DE FUNCIONÁRIO.


ASSINATURA DA EMPRESA: _____________________________________________________________



MAYRANE KARLA FLORENTINO DE SOUZA

Mayrane Karla Florentino de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:39

Bom dia, a documentação necessária do Funcionário são: Xerox de RG, CPF, Titulo de eleitor, cartão do PIS, CTPS, Comprovante de residencia, caso tenha filhos menores de 14 anos certidão de nascimento, declaração escolar, arteira de vacinação, exame admissional. no caso do cadastro desse funcionário geralmente é feito em programas que são utilizados para geração de folha de pagamento. tem q ser gerado mensalmente a folha de pagamento e os encargos, como FGTS, INSS, os DARF de PIS dobre folha e Imposto de renda.

Caroline S. Ayres

Caroline S. Ayres

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:56

Obrigada, informações muito úteis.

Na verdade fui contratada para fazer fiscal, pois sou dessa área, de dp tenho uma leve noção mas na prática mesmo nunca fiz.
Usamos o sistema SAGE, da IOB, mas é novo, estamos aprendendo.

No caso, preciso fazer minha própria admissão.
Docs - ok
Contrato de trabalho - não sei se procuro um modelo na internet ou consigo gerar pelo sistema
Etiqueta na carteira de trabalho - também não sei se consigo gerar pelo meu sistema
Preciso fazer algum registro online desse funcionário?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 11:23

Caroline S. Ayres bom dia!

Deve ser feito:

Exame admissional antes de iniciar as atividades, solicitação de toda documentação, faz o cadastro no sistema que deve gera os relatórios (contrato, Termo de vale trasporte, termo de salario família, compensação de horas ),

etiquetas eu faço no Excel, para pagina do contrato e anotações gerais.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.