x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 40.545

Carga horaria legal

DONIZETE DA SILVA

Donizete da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 16:30

Boa tarde pessoal,
Algem podera me informar qual a carga horaria mensal normal
ou seja, aquela utilizada para fazermos todos os calculos do mensalista.
Antes era de 220 horas mensais, e agora?
Porque meu sistema calcula as médias com 200 hora mensais.
É isto mesmo?

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 19:45

Olá

A carga horária mensal em média, é 44 horas semanais x 5 semanas = 220 horas/mês, tendo também alguns casos de 180 ou 120 horas/mês.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
G. Alves

G. Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 22 maio 2009 | 13:18

Prezado Donizete,
Carga horária para mensalista é 220:00 horas, semanal é 44:00 hs. e carga horária diário é de 7:33 hs., estando já incluído nesta carga horário o repouso remunerado, conforme estipula CLT.
Abraço a todos.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 23 maio 2009 | 11:42

Alves,

carga horária diário é de 7:33 hs.

Veja que, de acordo com o Artigo nº 58 da C.L.T., A duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não excederá de 8 (oito) horas diárias (grifo meu), desde que não seja fixado expressamente outro limite.

Desta forma, a carga horária diária somente será de "7:33 hs" se houver uma CCT que determine tal carga horária. Caso contrário, deverá ser obedecido o estabelecido na C.L.T.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ANA GLEICE TAVARES DE ARAUJO

Ana Gleice Tavares de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sábado | 23 maio 2009 | 14:12

Boa tarde.

Gostaria de saber se quando um funcionário entrega um atestado médico na empresa, cujo o médico abonou somente as horas, quanto tempo devemos calcular aproximadamente para ele ir ao médico e retornar ao trabalho?
Ex:
Atestado: Das 10h às 13h30
Hor. Trabalho: Das 8h às 18h

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 23 maio 2009 | 15:53

Olá

A CLT elenca que a jornada não deva ultrapassar a 8 horas diárias, logo se um empregado trabalhar 8 horas diárias de segunda a sábado, daria 48 horas.

Como a carga horária normal mensal é de 220 horas, para quem trabalha de segunda à sabado, deverá corresponder a 7,33h, o que arredondado, seria 44 horas semanais.

Seria o mesmo que 7,33 x 30 = 220 arredondados.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Patricia Ribeiro Passaia

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 14:22

Alguém poderia me informar quais a funções que tem o limite de 6 horás diárias para a carga horária?Tenho uma funcionária que trabalha numa clinica de estética fazendo fotodelipação, será que ela estaria enquadrada na carga horária de 6 horas?

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 10:40

Caros colegas, bom dia!

Minha dúvida é a seguinte: Tenho um funcionário cujo contrato de trabalho foi elaborado tendo como horário de trabalho de segunda a sexta das 09:00 as 18:00hs. dessa forma considerando uma para o almoço temos 45 horas semanalmente, este funcionário deverá sair uma hora antes na sexta feira? ou seja:

De segunda a quinta das 9:00 as 18:00 e na sexta feira das 9:00 as 17:00, seria isso? ou estou errado?

Desde já agradecendo a quem puder ajudar

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 10:56

Avenildo, das 09:00 as 18:00 tem 9hs, se ele para 1h para almoço, então faz 8hs por dia, sendo 8hs por dia, ele está fazendo 40hs por semana, neste caso não iria precisar sair mais cedo na sexta. é isto mesmo, ou seja ele faz 1h de almoço?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 11:20

Sim, ele para uma hora para o almoço! dessa forma este funcionário está trabalhando 200 horas por mês, ok? não teria que ser 220 de acordo com a CLT? neste caso como seria a contagem das horas semanalmente considerando 220 mês?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.