x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 31

acessos 4.576

greve dos funcionarios da sefaz sp

LEILA VIANA

Leila Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 17:42

Caros colegas,

Como está sendo feito o atendimento? pois eles não fecharam as portas mas dizem que estão de greve, estou com uma empresa para abrir e terá inscrição estadual com jurisdição no posto fiscal do Butantã, por gentileza quem puder me dizer como esta sendo o atendimento nesse posto assim já passo para meu cliente as informações.

Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 07:39

Leila, bom dia

Visto que em SP o sistema é todo integrado pela JUCESP (inclusive RFB e SEFAZ), ao meu ver a greve não afeta diretamente a abertura.

Você conhece algum caso prático de abertura, recente, que essa greve prejudicou?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:10

Fernando H. Buzaneli ,

Apenas a titulo de observação, tenho um caso de uma EIRELI que abri ontem, o DBE passou direto pela Receita e Sefaz.

Entretanto, tenho uma colega que apareceu a mensagem : "sua solicitação esta sendo objeto de verificações complementares".

Neste caso, esquece, a Sefaz tem que informar quais documentos tem que ser levados ao Posto, e depois você tem que verificar se eles vão lhe atender (leia-se, tenham boa vontade).

Um grande abraço

Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:27

Pelo que me disseram lá do Posto Fiscal de Barueri, a greve é parcial e só afeta no tempo de conclusão de alguns processos.

Daniel Carreira

Daniel Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 10:13

Bom Dia, Colegas!

Ja estou aguardando analise de um DBE a 16 dias e nada.

Uma abertura de empresa, empresario já esta me falando em prejuízo, a junta oferece abertura em 24hs, e o DBE fica retido no SEFAZ por 30 dias....

Nao sei mais, o que dizer para o cliente. PQP



DATA - HORA ÓRGÃO STATUS


[24/08/2016 - 18:41:21] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[24/08/2016 - 18:41:21] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[24/08/2016 - 19:56:14] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Daniel Carreira
CONTADOR
SHALOM Auditoria e Contabilidade
LEILA VIANA

Leila Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 10:44

Colegas,

Realmente feliz daquele que o DBE passa direto, mas existem tipos de atividades que exigem a apresentação dos documentos, é são nesses casos em que ficamos sem ter o que fazer, o cliente quer a empresa dele aberta para funcionar e nao temos mais o que dizer pois essa greve já está no terceiro mês e nada esta sendo feito a Sefaz divulgou uma nota http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=5863, mas se a greve é ilegal eu nao consigo entender o motivo pelo qual eles nao fazem nada a respeito, segunda feira fui ao posto fiscal do Butanta, levar uns documentos para atender uma fiscalização de posto de gasolina e os servidores estavam todos do lado de fora do prédio e la dentro cheio de contribuintes muitos deles chegaram ali antes mesmo de abrir, e pelo que entendi dos cartazes que ali estavam anunciando tem que marcar atendimento, mas quem vai atender?, realmente para mim isso é um descaso total com o contribuinte, eu também tenho uma empresa que esta na mesma situação do colega Daniel Carreira, eu nao sei mais o que dizer para a cliente.

Muito complicado quando nao é uma coisa é outra.

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 11:29

Eu devo ir ao PF Butantã amanhã, mas já avisei o cliente que talvez não serei atendido. O problema é que amanhã vencerá o prazo para cumprir as exigências, e se eu não for atendido, terei que fazer um novo pedido.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 11:45

Fulvio Godoy ,

Após ir no Posto, informe pra gente como que esta o atendimento lá!

A maior parte das empresas as quais abro são aqui deste posto, entretanto, duas que tive que fazer foram liberadas de pronto pela Sefaz.

Um grande abraço

LEILA VIANA

Leila Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 11:51

Fulvio, por gentileza se possível quando retornar nos diga como esta sendo feito o atendimento se tem que agendar conforme os cartazes, se eles atendem mesmo ou é so fachada.

Obrigada

ELLYS FERRER DE CARVALHO

Ellys Ferrer de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 14:19

Boa tarde Colegas!


Estou com 9 processos de abertura. Todos comércio. E todos os DBEs estão parados na Sefaz Sp desde 05/09.
Estive no Posto Fiscal em Sorocaba na semana passada e dos 16 atendentes, apenas 3 estão atendendo.
Precisei chegar 2 horas antes de abrir para ficar na fila. A pessoa que me atendeu informou que os fiscais estão indo "trabalhar" com o notebook pessoal e que não estão fazendo absolutamente nada! E acreditem, a mesma informou que o salario deles é de 23 mil reais!!!!

É um descaso total! Ficamos sem o sistema da RFB e agora essa greve e o sistema parado!

Absurdo!

LEILA VIANA

Leila Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 14:26

Ellys,

E o engraçado é que a Sefaz parece que nao esta nem ai, pois essa situação já persiste a 3 meses, e não vejo nada anunciando uma reunião, assembleia ou algo do tipo para resolver, e a corda sempre arrebenta do lado mais fraco mas é o lado que sustenta toda a maquina, o contribuinte.

Muito indignada com tudo isso!!

ELLYS FERRER DE CARVALHO

Ellys Ferrer de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 15:41

Fernando, boa tarde!


Estamos literalmente na mão do "sistema" e de incompetentes!

Fui preencher um DBE a pouco e a parte do ESTADO\MUNICÍPIO não esta aceitando o preenchimento.
Não consigo preencher o procurador no Estado. Mais essa agora!

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:32

Caríssimos,

O cliente não trouxe a documentação e acabei não indo ao posto fiscal Butantã. Como o prazo para o atendimento das exigências vence hoje, cancelei e fiz um novo pedido. Agora é aguardar mais 20 dias para o pedido ser analisado e pedirem para comparecer novamente.

LEILA VIANA

Leila Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 15:46

Fulvio,

Boa tarde!

De qualquer forma obrigada pelo retorno, vou ter que ir la na segunda feira dia 19/09 para atender a uma fiscalização de um posto de gasolina, aproveito e vejo como esta o atendimento e comunico a todos.

Obrigada.

Esequiel

Esequiel

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 09:10

Bom dia ..
Agora parou tudo..! DBE que tem que passar pela secretaria da Fazenda vai ficar parado.
Greve dos atendentes, fiscais ou sei lá como chamar esses funcionários.
Os registros de empresas novamente parados.
Nenhum órgão se manifesta, nem imprensa, nem CRC, nem FENACON.
Mais uma vez o profissional contábil sofrendo..

Daniel Carreira

Daniel Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 09:36

Ola, Amigos!

Esperei praticamente 20 dias, para a liberação da DBE de uma abertura. Se desse alguma exigência, uma abertura que na teoria leva 24hs,
iria para 1.440 horas ( 2 meses ).

Um absurdo e desrespeito ao contribuinte.

Boa Sorte!!!!!!!!!!!!

Daniel Carreira
CONTADOR
SHALOM Auditoria e Contabilidade
LEILA VIANA

Leila Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 11:34

O sistema está levando em média 15 a 20 dias para analisar o pedido de inscrição ou alteração e pedir documentos, apos isso temos que ir no posto fiscal ficar lá umas 3 horas para agendar o dia para ser atendido, e no dia de ser atendido mais umas 3 a 4 horas. Estou com 4 processos uma constituição e três alterações e todas foram enviadas para a Sefaz analisar, e realmente uma abertura que saia em 15 dias agora sai em 1 mês ou 2 dependendo da complexidade da atividade.
E nada esta sendo feito, pois desde julho eles estão de braços cruzados.

Daniel Carreira

Daniel Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 09:27

Decio Pereira Bebiano,

O DBE foi liberado direto, sem apresentações de documentos na SEFAZ.

Ótima semana a todos!

Daniel Carreira
CONTADOR
SHALOM Auditoria e Contabilidade
LEANDRO BATISTA DOS SANTOS

Leandro Batista dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 08:46

Fui informado no posto fiscal de Barueri que é problema na comunicação da receita federal com a secretaria da fazenda. Mas que absurdo, o problema é que parece que só acontece estas coisas quando o cliente precisa para ontem do documento. Agora e ajoelhar e chorar? Temos que fazer algo para o CRC se manifestar.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 11:51

Pessoal, o que tem a se fazer é mandar mensagem para ouvidoria do sescon, eu fiz isso hoje, se amanha não tiver resposta mando novamente, o CRC e o SESCON tem a obrigação de fazer alguma coisa

Ricardo Rodrigues Neves

Ricardo Rodrigues Neves

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 16:01

Boa tarde,

Estou com 2 DBEs parados conforme abaixo:
DATA - HORA ÓRGÃO STATUS
[28/09/2016 - 17:30:27] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[28/09/2016 - 17:30:27] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

Eles não foram enviados para verificação complementar mas tambem não passaram... Alguem pode me dar uma luz?

Obrigado.

Ricardo
Seven Contabilidade

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 16:25

Ricardo, o seu sim está parado no posto fiscal, você pode ir na jurisdição do seu posto fiscal e tentar liberar mas está dificil fazer isso.

LEANDRO BATISTA DOS SANTOS

Leandro Batista dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 08:55

Jesus amado, ontem a SEFAZ analisou um DBE e me deu a seguinte resposta:

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Arquivo da RFB com problema: a quantidade de registros filhos não corresponde ao indicado no Header.


Alguém sabe me dizer que bomba é esta?

LEILA VIANA

Leila Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 14:11

Colegas,

Nao sei se assistiram a reportagem da globo hoje no Jornal bom dia Brasil, se o sindicato SINTSP nao deixar um efetivo de 80% dos servidores trabalhando será multado em 10 mil reais por dia, meu cliente esteve pela manha de hoje no posto fiscal do butanta e conseguiu ser atendido sem agendamento para esclarecimento de dúvidas.
Eu acho que agora que a situação foi para a mídia tudo se resolva.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.