x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 519

Retificação do Título de Eleitor em anos anteriores e atual

Carla B. Souza

Carla B. Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 18:51

Boa noite!

Descobri recentemente que o meu contador apresentou vários IRPF meus com um título de eleitor que não existe mais.
Sei que o erro também é meu por não ter apresentado o novo número.

Como faço para retificar esse erro nos anos anteriores e no atual?

Minhas declarações estão em dia, mas o meu CPF esta com a situação Suspensa, quando fui tentar resolver descobri que o meu título de eleitor atual não é compatível com o do CPF.

Grata pela atenção.

obs: o número atual do meu título existe desde 2000.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 08:53

Carla, bom dia. Eu faria apenas a alteração cadastral no CPF:

Onde solicitar a alteração: Nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.
Custo : R$7,00 (valor máximo a ser cobrado do solicitante)
Documentos necessários:
- documentos que comprovem a alteração solicitada (não é necessário apresentar comprovante para alteração de endereço)
- documento de identificação do interessado que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento (ex: carteira de identidade);
- número de inscrição no CPF;
- para brasileiros com idade dos 18 aos 69 anos: título de eleitor, protocolo de inscrição ou qualquer outro documento que comprove o alistamento eleitoral ou documento da Justiça Eleitoral atestando a inexistência da obrigatoriedade do alistamento eleitoral ou outro documento que comprove a não-obrigatoriedade de alistamento eleitoral.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.