x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 43.038

Vincular Contador Sefaz SP

DANIEL DOS REIS PIRES

Daniel dos Reis Pires

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 10:43

Bom dia,

Estou com uma empresa (Lucro Presumido) , e preciso vincular meu CRC no SEFAZ SP, além de fazer outras alterações Cadastrais que estão incorretas somente na Receita Federal.

Acontece o seguinte:

1- Não consigo tirar Certificado Digital dessa empresa, pois o cadastro do Quadro Societário na Receita está incorreto;

2- Para acertar esse QSA, assim como para vincular meu CRC no SEFAZ (através do evento 232 - PGD) precisarei do Certificado Digital da Empresa.

3 - Com o meu Certificado Digital não consigo fazer as alterações, pois não tenho o vinculo no SEFAZ.


Estou "travado", será que alguém já passou por isso?


Acabei de pegar esse "enrosco" e não sei o que fazer... hehe.



Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 20:02

Caro Daniel dos Reis Pires,

Vc conseguiu resolver o seu problema, pois estou com a mesma situação que a sua, e estou quebrando a cabeça pra conseguir resolver.

Será que poderia me passar uma posição?

muito obrigado,

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
JAIME DA SILVA

Jaime da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 09:56

Bom dia colegas

Resolvi problema parecido no passado utilizando uma procuração eletrônica, emitida no site da SRF. Com esta vinculei o CNPJ da empresa ao meu CPF (Contador) ou ao meu CNPJ (Escritório Contábil) e passei a utilizar, assinar eletronicamente, com o meu certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ) nas obrigações da empresa.

Abraços

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 10:05

Caro Jaime da Silva,

Eu tbém sempre fiz desta forma, tanto é que foi a primeira coisa que solicitei ao cliente e sempre deu certo.

Não sei o que acontece desta vez que não está passando, pois a partir do momento que o cliente nos passou a procuração, temos o poder de alterar, pois temos uma procuração de responsabilidade.
A SEFAZ só nos complica a situação. Acredito isso estar acontecendo a partir dessa ultima alteração da REDESIM Coleta Online de alteração de empresas.

Mas como disse, mesmo com a procuração em meu certificado digital, não consigo efetuar nenhuma alteração na empresa.

Acredito agora ser da seguinte maneira, se vc pegar uma empresa de outro escritório de contabilidade e a empresa não ter certificado digital, vai ter que solicitar ao Contador atual para estar efetuando a troca de contadores.

Enquanto acho que vai ficar um pouco mais caro ao cliente dessa vez.

muito obrigado pela atenção de todos.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Jaqueline Ottoboni

Jaqueline Ottoboni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 08:12

Pessoal bom dia,



Estou com um problema parecido. Fiz a DBE solicitando a alteração de contador, a mesma foi aceita pela receita. Porém quando entro no CADESP ainda aparece o nome do antigo do contador.

EU devo fazer algum outro procedimento ?


Obrigada

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 08:35

Bom dia, Jaqueline!

Eu também estou com o mesmo problema, já fui no SEFAZ e a resposta foi o seguinte, que é preciso solicitar por oficio uma alteração do contabilista.

Fiz todo o processo, fiz o oficio o sócio assinou fiz a juntada dos doc. e mesmo assim teve indeferimento, já não sei o que eu faço.

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 12:28

Caro Thiago Pena,

Como disse o procedimento descrito por Decio Pereira Bebiano, eu já fiz e deu certo, mas não pode estar habilitado a emitir NF-e.

Do contrário o único método que consegui até o momento foi comprando certificado digital para a empresa.

Se alguém tiver alguma outra forma que não seja estas nos avisa, pois está ficando cada vez mais complicado.

Bom o outro jeito é fazendo a solicitação para o contador antigo da empresa. Que não acho ruim para nós contabilistas. Pois do jeito que estava, qlqr um poderia ir e trocar o vínculo de contador da empresa.

Agora somente com certificado digital da empresa, ou pelo próprio contador que está cadastrado no CADESP.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 11:49

bom dia a todos

Empresa do simples nacional aberta em 2009, com senha própria de contribuinte do ICMS/SP, nunca vinculada a nenhum contador, quer vincular ao contador atual, já fizemos o processo no REDESIM coleta da Receita mas a solicitação foi indeferida, tanto usando a senha própria, quanto assinando pelo certificado digital do contador com procuração eletrônica na Receita Federal. Alguém tem a solução?

Jamile
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 13:28

Cara Jamile C Z,

nunca vinculada a nenhum contador


Algum Contador fez a abertura da empresa, e ficou vinculada neste Contador ou Escitório de Contabilidade. .....na Abertura a JUCESP faz a vinculação.

Se a empresa não estiver obrigada na consulta do Sintegra a emitir NF-e, então apenas com a senha do Posto Fiscal vc consegue.

Fora isso apenas com certificado digital e-CPF ou e-CNPJ da empresa.

Mesmo com procuração para o novo contador não funciona.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.