x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.762

Transformação de EIRELI para LTDA

Sr. Dueti

Sr. Dueti

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 20:38

Ola,

Estou realizando uma transformação de EIRELI para LTDA, minha duvida e a seguinte:

Posso dividir o valor do capital social da EIRELI no ato de transformação para LTDA, com sócio ingressante? ou o sócio ingressante terá que injetar capital na empresa?

Grato a quem puder responder!!!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 07:42

Dueti, bom dia

Entendo que o detentor das quotas pode "transferir" sem problemas parte delas para quem entra, lembre-se apenas, que dependendo o valor poderá incidir ITCMD, em caso de doação, por exemplo. Não sei qual a tratativa do AC sobre tal imposto.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Cristiano Gatto Carraro

Cristiano Gatto Carraro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:02

Boa tarde Amigos!!

Fui no via rapida e fiz conforme vi no site as informações para transformacao de Eireli para Ltda, e a minha duvida é a seguinte, foram criados tres controles de internet automatico, um ato de transformação, um de enquadramento, e o outro que esta em viabilidade ainda de constituicao por transformação.

Esta correto??? para cada um desses eu preciso de contratos diferentes? Fiquei confuso....

Cristiano Gatto Carraro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.