x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 227

acessos 88.076

SEDIF/DeSTDA: Certificado da aplicação inexistente

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:08

Boa tarde pessoal!

Ao clicar no botão "Iniciar processamento" para assinatura e envio da DeSTDA, aparece a mensagem: "Processo Finalizado - Certificado da aplicação inexistente".

Alguém ai está com o mesmo problema?

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:16

Tb estou.. acho que é melhor aguardar até diminuir o movimento mais tarde, entreguei varias pela manhã..

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
italo rossi

Italo Rossi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:20

Boa tarde Adilson,

Estou com o mesmo problema, não consegui transmitir nenhuma hoje 16/09/2016.

Dentre os inúmeros erros já apresentados por este programa SEDIF, este de "Processo Finalizado - Certificado da aplicação inexistente" é novo, mais um para coleção.

Abcs

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:52

Tem uma máquina aqui no Win8 que está dando o erro também:

"9999 - Falha de conexão com a Secretaria da Fazenda".

Já esta, vai tudo bem, até chegar nesse erro 9999.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 16:00

Olá Alisson Renan Ribeiro

O negócio é bombardearmos o Fale Conosco da SEFAZ/SP reclamando deste problema.

Eu já fiz uma por aqui.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 17:09

O problema do Certificado da aplicação inexistente, eu resolvi.

Alterei o horário para a parte da manhã (09:00) e foi que uma beleza!

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 17:10

Tenta alterar o horário André Santos, para uma da parte da manhã de hoje mesmo que dá certo.

Eu coloquei 09hs da manhã e foi.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
JOAO MARCOS SANTOS

Joao Marcos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 17:14

Estou com o mesmo problema, e o pior que hoje já são 16 .
Espero que ao menos segunda consiga enviar as declarações.

Concordo com o André, de fato não é nada fácil ser Contador por aqui, o governo fica brincando com nossa profissão

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original"
Albert Einstein
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 17:15

Joao Marcos Santos,

Mudei o horário para as 09 da manhã e deu certo. Tenta colocar um horário antes do almoço ai no relógio do seu computador, que deve dar certo.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 17:19

Você viu, Joao Marcos Santos?

Quando li alguns depoimentos em outros tópicos, fiquei descrente. Ai fiz o teste aqui com uma empresa, e deu certo.

Resposta da SEFAZ/SP:


Resposta da Mensagem 7099235






Prezado Adilson,

Informamos que já está ocorrendo uma atualização no aplicativo.

A regularização está prevista o dia 17/09/2016.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Mensagem Original:

Erro na DsSTDA

Boa tarde pessoal!

Em relação ao SEDIF/DeSTDA.

Ao clicar no botão "Iniciar processamento" para assinatura e envio da DeSTDA, aparece a mensagem: "Processo Finalizado - Certificado da aplicação inexistente".

Alguém ai está com o mesmo problema?
NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL Para fazer uma nova pergunta, clique aqui.


Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 09:17

Bom dia !

Ref. STDA / Sedif

Mesmo alterando a data do PC. não consigo transmitir apesar de alguns de vocês estarem informando que conseguiram.

Estou procedendo da seguinte forma:

Quando peço para o aplicativo encerrar a competência 08/2016 que é o momento que o documento vai ser gerado para a transmissão vem a pergunta "Deseja assinar com certificado digital", assinalo que não, pois, pretendo assinar com a senha do posto fiscal do contador ou do próprio contribuinte, aí vem a mensagem "certificado de aplicação inexistente" e o documento não é gerado para transmissão.



Alguém tem mais alguma informação a respeito ?

Muito obrigado a todos que me responderem
Aparecido J. Rossi

LUIZ PAULO ESCRIVANI BORGES

Luiz Paulo Escrivani Borges

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 09:51

Bom dia a todos, eu também estava com esse problema. Eu consegui resolver da seguinte forma:

1 - eu entrei no site: http://www.sedif.pe.gov.br/downloadSedif.html
baixei novamente o sedif;

2 - instalei novamente, sem desinstalar o que já estava no meu computador;

3 - quando eu abri o Sedif, o sistema pediu para atualizar, não atualize

Dessa maneira eu consegui transmitir perfeitamente. Pode ter acontecido da atualização ter vindo com erro, por isso não transmitia.

Espero ter ajudado. Um abraço a todos.

Gianine Resmini

Gianine Resmini

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 11:00

Bom dia, sou do Paraná e também estava com o mesmo problema
mas resolvi com a mesma solução do Adilson, Obrigada!!!!
A data deve ser 16/09/2016
e a Hora 09:00

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 17 setembro 2016 | 15:09

Prezados

Estou tentando enviar o DeSTDa de 08/2016, contudo esta pedindo para assinar com certificado digital

é possível enviar com a senha do posto fiscal ainda?

Obrigado

Daniela Seixas Ferrari

Daniela Seixas Ferrari

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 07:38

Cheguei mais cedo hoje no escritório para transmitir as que faltam e o tal erro do "certificado da aplicação inexistente" persiste. Gente, tem que ter uma paciência de Jó pra conseguir trabalhar com esse programa.

Daniela Ferrari - São Paulo/SP

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.