x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.605

pis - retificação

Elaine Silva

Elaine Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 12:49

Boa tarde Colegas,

Tenho um funcionário que me informou um número de PIS errado no qual já fizemos vários recolhimentos de FGTS.
Minha dúvida é a seguinte: Retificando o número apenas pelo Conectividade Social ICP será suficiente para fazer a transferência?
Além de retificar o número na conta de FGTS, preciso retificar mais alguma coisa, como por exemplo: SEFIP e CAGED?



Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:14

Elaine de Oliveira Fernandes Silva , boa tarde

O PIS é dele?
Você deve fazer uma RDT Retificação de dados do trabalhador para unificação das contas e encaminhar o colaborador com toda sua documentação iclusive CTPS a uma agencia da Caixa.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 15:37

Elaine de Oliveira Fernandes Silva boa tarde!

A sefip pode ser retificada informando todos os colaboradores na modalidade 9, retificação e confirmação de informações anteriores.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 15:59

Elaine de Oliveira Fernandes Silva

Além de retificar CAGED, RAIS e fazer a RDT, vc tem que reenviar TODAS as GFIPs onde ele consta para só assim acertar no INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:06

Elaine de Oliveira Fernandes Silva

Isso mesmo, como o amigo Fredson orientou, mas tem que ser todas onde ele aparece.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.