x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.080

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:02

Prezados colegas,
Boa tarde.

Ao confeccionar o DBE de uma empresa EIRELI, informei a natureza jurídica “231-3 – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada”, mas o sistema do FCPJ apresentou o seguinte erro.
“Natureza Jurídica informada exige a inclusão de 1 ou mais sócios com participação no Capital Social”.
Me causou estranheza essa mensagem, pois se EIRELI não tem que ter mais de um sócio na empresa.
As informações que preenchi estão todas correta.
Pode informar o porque deste erro.

Desde já agradeço atenção.



Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:05

Boa tarde Hugo Leonardo,

Quando vc fez o DBE você preencheu o campos dos sócios com o dados desse sócio?
Mesmo não tendo dois ou mais, tem que colocar os dados desse único sócio.

Espero ter ajudado.

Lilyane Lessa

Lilyane Lessa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 11:36

Bom dia,
Estou com duvidas no preenchimento:
No DBE como devo nomear um administrador não sócio?

Pois na hora de finalizar aparece a seguinte pendencia :

Na opção Dados do Sócio/Administrador:
A Qualificação "Administrador" não é permitida no Quadro de Sócios caso o CNPJ esteja representado por Procurador ou Titular Pessoa Física.

No aguardo.
Grata

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 12:13

Boa Tarde Lilyane!

Conseguiu solução pro seu caso?
Apareceu a mesma mensagem aqui também, não consigo manter o administrador não sócio, na transformação para Eireli.

Ja havia feito a alteração pra sociedade unipessoal, ficou um socio e o administrador não sócio.
Agora da esse erro de "Administrador" não é permitida no Quadro de Sócios caso o CNPJ esteja representado pro Procurador ou Titular Pessoa Física."

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:39

Amigos
Eu tenho um potencial cliente que ano passado fez a transformação de Ltda. para Eireli porém esta alteração apareceu apenas na Jucesp. Na receita federal continua desatualizado.. Achei bem estranho isso acontecer.
A Jucesp disse que isso é problema da Receita, eles não podem ajudar. Será que tem algum procedimento faltando?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.