x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 783

Preciso de orientação sobre graduação e direito o que fazer?

Samara Fonseca

Samara Fonseca

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:42

olÁ pessoal

desculpem incomodar vocÊs, mas estou em uma duvida muito grande e gostaria de opiniÕes, dicas orientaÇÕes de quem jÁ esta na Área a mais tempo que eu.

tenho 28 anos, sou tÉcnica em contabilidade, estou na Área contÁbil e fiscal faz 6 anos e hoje estou cursando ciÊncias contÁbeis a distÂncia, hoje estou na Área tributÁria e gosto muito.

tenho objetivo de abrir um escritÓrio daqui uns anos e dar aulas e tenho uma "queda pelo direito"

vocÊs acham que atualmente vale a pena entrar em uma graduaÇÃo de direito ? ou fazer pÓs em direito tributÁrio
contabilidade e direto andam juntas ?

desde jÁ agradeÇo quem puder me ajudar

samara fonseca

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:48

Samara Fonseca , bom dia.

Eu acho uma ótima escolha, irei fazer também PÓS em Direito Tributario, amo essa profissão.

Sim contabilidade e direito andam juntas, veja quantas legislação temos ai e cada dia mais o governo vem alterando as leis e depende de muita interpretação.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 10:09

Samara Fonseca

Tbm acho uma ótima ideia! Vc é animada!

A maioria dos advogados que conheço tem certa dificuldade com os processos ligados à Contabilidade, eles sabem muito superficialmente, não se aprofundam na área, principalmente na área de Pessoal, vejo muitas orientações erradas e sem fundamento!

Sua formação em Contabilidade e Direito será ótimo pra vc, mas se me permite uma dica, busque fazer Direito de forma presencial ou busque um EAD muito bem avaliado, pois Direito é um curso pesado!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Samara Fonseca

Samara Fonseca

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 11:22

Obrigada meninas pelo ajuda

Sim, estou pensando em usar apenas o meu tecnico para area contabil e fazer direito presencial.
e depois fazer pós em direito tributario.

voces acham que mesmo querendo focar em direito tributario compensa fazer os 5 anos de direito e absolver todos os outros tipos de direito tipo societario, empresarial, penal ..?


Obrigada

Samara Fonseca

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 11:24

Samara Fonseca ,

Eu acho que sim compensa, fora que algumas matérias você pode eliminar com a graduação de CC.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Helder Silveira

Helder Silveira

Bronze DIVISÃO 3, Motorista
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 17:11

Samara Fonseca,
Não tenho muito experiência pois ainda sou um acadêmico de CC, mas sempre acreditei ser mais fácil e pratico um Bacharel em CC fazer Direito como segunda gradução do que um Bacharel em Direto fazer Ciências Contábeis como segunda gradução. Tenho 40 anos e pretendo fazer Direito logo quando concluir CC.

Boa sorte nas escolhas!

"Nunca fazemos nada em segredo. Duas testemunhas nos observam sempre: Deus e nossa consciência."

(Benjamin Whichcote)



Helder Silveira
Acadêmico em Ciências Contábeis
Fortaleza - CE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.