Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 36.256

Exclusão de Contabilista Receita Federal

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 10:35

bom dia.


Estou com uma empresa em meu escritório sem movimento há algum tempo, o cliente não dá satisfação e também não paga honorários atrasados, quero devolver a documentação que está comigo e quero também excluir o contabilista, é possível fazer a exclusão sem a assinatura do empresario?

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Tompson

Tompson

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 13:26

Diego, boa tarde!

A exclusão que deseja fazer é no Posto Fiscal ou Receita Federal?

Para realizar a exclusão do Posto Fiscal basta apenas enviar o PGD com o evento 233 - Exclusão do Contabilista ou Escritório de Contabilidade e assinar com o Certificado Digital do contador responsável.

Caso não tenha procuração eletrônica deve ser feito um Pedido de Oficio.

Espero ter ajudado.

Júlio Rogerio Pereira

Júlio Rogerio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 09:32

Bom dia!

Estou tentando excluir o contador de uma empresa pelo DBE, coloco o Evento 233, assino o DBE com o Certificado Digital do escritório, porém quando sai o resultado, a SEFAZ recusa informando que a exclusão deve ser feita pelo próprio contador.

O que fazer neste caso? Estou assinando como contador, solicitando a exclusão mas não aceitam.

Agradeço desde já.

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 14:48

Boa Tarde,

E se o sócio da empresa assinar? ele não pode?

Também tenho uma duvida, se o sócio assinar precisa reconhecer firma da assinatura dele e entrega o DBE na Receita junto com algum documento?

Pois lá no Coleta Online não mostra nenhum documento para enviar.

Grata

Lucilene R. Pereira
Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 17:43

Lucilene, boa tarde,

Se o sócio assinar e reconhecer firma não precisa de nenhum outro documento não, é só o DBE mesmo, obtive informação da receita federal que caso não tenha mais contato com o sócio é preciso que o contador envie um oficio solicitando sua exclusão do cadastro.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.