x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 6.518

MEI estrangeiro

Elder da Silva Aires

Elder da Silva Aires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 11:22

Ola pessoal, estou tentando abrir uma empresa do MEI para um estrangeiro, na abertura pede para colocar titulo de eleitor mas o estrangeiro nao possui, me informei com o SEBRAE me disseram oara ir nos correios fazer uma declaração de ISENTO mas isso ja nao existe desde 2008, liguei novamente para O SEBRAE, me mandaram ligar para receita, alguem sabe o que devo fazer

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 14:35

Oi, Elder da Silva Aires

Se mandar uma DIRPF zerada já não dá multa e gera um numero de Recibo

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 15:52

Elder da Silva Aires ,

sim, procure no google por Declaração IRPF 2016.

Baixe o programa, pode mandar zerada (se ele não tiver nenhuma renda), que gerara o recibo.

No dia seguinte você consegue fazer a inscrição.

Um grande abraço

Elder da Silva Aires

Elder da Silva Aires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 17:31

todo o estrangeiro domiciliado no Brasil esta obrigado a entregar IRPF, mas esse esta desde de 2012 a legislação diz que a obrigateriaedade diz : passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição se encontrava em 31 de dezembro de 2015. mas como ele entou em anos anteriores e nao fez essa obrigatoriedade ainda persiste para o ano seguinte ? se persiste vai gerar a multa

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 09:18

Elder da Silva Aires ,

Se seu cliente NÃO ERA obrigado a entrega da DIRPF (por exemplo não tinha rendimentos ou bens), pode entregar a DIRPF que NÃO IRA GERAR A MULTA!!

110% de certeza, fiz um assim no mês passado, e isto foi discutido em outro tópico!!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Giovanni

Giovanni

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 16:23

Olá, preciso abrir um MEI para minha namorada que é estrangeira, porém seu RNE e CPF foram feitos este ano. Como ela não tem título de eleitor e não conseguimos fazer a DIRPF pelo CPF por ter sido emitido este ano, como devemos proceder?

Irish Santana

Irish Santana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Domingo | 23 julho 2017 | 14:49

Boa tarde, estou com o mesmo problema, preciso abrir um MEI para um estrangeiro permanente, para gerar DIRPF sem multa ´so coloco os dados pessoais dele? Posso colocar o filho? Não gerará multa? Qual a base legal que tenho para fazer isto?

Att,
Irish

Bruno Araújo

Bruno Araújo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 março 2018 | 13:07

Irish Santana, Você Conseguiu abrir o MEI ESTRANGEIRO? Estou tentando a dias e nao consegui!
Já Enviei ate a DECLARAÇÃO de IRPF e nao consigo. Aparece a seguinte mensagem:
A inscrição do MEI exige que o cidadão informe o número do Título de Eleitor. Não há número de Título de Eleitor em seu cadastro do CPF. Se você possui Título de Eleitor, atualize seu CPF no Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Correios. Se você é estrangeiro ou está desobrigado do alistamento eleitoral, solicite orientação junto ao Sebrae no telefone 0800 570 0800.

ME AJUDE...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.