x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 802

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:08

Isso já consta da folha de pagamento e já foi pago o valor líquido final?


VALOR DAS FALTAS: 529,45

O valor das faltas vc pode contabilizara a crédito da conta de salários, ou criar uma sub conta negativa no título salários.

VALOR DA INSALUBRIDADE: 870,08

O valor da insalubridade vc debita em uma subconta do mesmo nome no título salários.



LUIZA LUZINEIDE DE SOUSA DIAS

Luiza Luzineide de Sousa Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 17:06

salvador nesse caso vai ficar assim os lançamentos?

FALTAS
D- Salários e ordenados a pagar
C- ordenados,salários e gratificações


INSALUBRIDADE
D- Ordenados,salários e gratificações
C- salários e ordenados a pagar

Faz apenas um lançamento ou paga e provisiona?

Agradeço a compreensão.

Luiza Luzineide

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 18:30


Faz apenas um lançamento ou paga e provisiona?

R- Não entendi sua dúvida, vc faz os lançamentos no final do mês como sugerido e o pagto. poderá ser feito dentro do mês ou no prazo legal do mês seguinte. Depende do critério adotado pela empresa. Mas a contabilização dos lançamentos da folha o pagto é irrelevante.



SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 11:24


é porque uma pessoa mim falou que tanto a Insalubridade como as Faltas fazia o lançamento de provisionamento e pagamento.
Achei estranho mais como nunca fiz esses lançamentos estou com dúvidas

Luiza.

É um equívoco conceitual que temos que afastar. Nós, no seu caso não estamos falando de provisão. Provisão é outra coisa. É um lançamento que fazemos quando há a possibilidade de uma futura despesa. Por ex. provisão para o 13º salario é provisão para férias, etc.

No seu caso, tanto as faltas como a insalubridade foram colocadas na folha de pagamento do mês e serão pagos ou descontados do empregado.

A folha de pagamento é lançada no mês de competência, não é provisão, já é definitiva e a conta salários a pagar será zerada pelo pagamento no próprio mês ou no mês seguinte no prazo legal.



LUIZA LUZINEIDE DE SOUSA DIAS

Luiza Luzineide de Sousa Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 14:24

Boa tarde Salvador, a minha conta de salários a pagar esta zerada, agora no meu balancete contábil na minha conta 3.01.01.03.02 esta ficando ' C ' credor que é ordenados, salários e gratificações, ai eu te pergunto pode ficar C ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.