x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 504

Desconto INSS de benefício concedido

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 09:35

Bom dia...tenho um cliente que sempre recolheu o INSS s/ 11% sobre seu pro-labore por ser sócio e a empresa optante pelo simples nacional, porém ficou doente e solicitamos seu afastamento, o pedido foi deferido, porém observei que na memoria de calculo do benefício a previdência descontou 20% do seu benefício. Ele sempre recolheu 11% é correto o INSS descontar 20% do seu benefício concedido?

Fiz algumas pesquisas, liguei no 135, porém não consegui esclarecer algum colega já observou algo semelhante? está correto?

Não existe vitória sem luta!
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 09:56

Reinaldo M. Santos bom dia.

Não é pra ser descontado nada do beneficio. O que pode acontecer é o salario beneficio dele ser menor que o pro labore, em decorrência das contas e médias que o INSS faz para chegar ao valor do beneficio.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 11:52

Bom dia Vania sim no extrato de pagamento do beneficio está discriminado o valor a pagar do beneficio - 20% = valor liquido do benefício. Achei estranho pois achei que era feito uma media para chegar ao valor de pagamento do beneficio sem descontos. Por isso estou em duvida nessas duas questões: se é correto ser descontado? e se for correto deveria ser 11% e não 20%? pois ele sempre recolheu 11% do seu pro - labore.

Não existe vitória sem luta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.