x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 435

Transferencias entre Filiais de outros estados

Diego Santos

Diego Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 10:34

Pessoal, bom dia.

Por gentileza, poderiam me ajudar?

seguinte, preciso fazer uma transferência de um produto que está no estado do CE para uma filial minha que se localiza no RJ. No momento da compra deste produto, compramos como 060 ( recolhido anteriormente ), como devo prosseguir com essa transferência? Qual o CST e o CFOP que devo destacar na nota?

Abaixo, segue algumas informações:

Este produto é sujeito a ST nos dois estado e os mesmos tem protocolos entre si.
Minha empresa é uma empresa Atacadista.

Desde já agradeço.

ALEXANDRE MOREIRA DA SILVA

Alexandre Moreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 17:38

Boa tarde, Diego!

Numa transferência interestadual gera uma nova cadeia para pagamento de impostos.

Mesmo que você recebeu a mercadoria no CST 060, você deverá enviar no CST 010, CFOP 6.409 e destacar a ST, se existir protocolo entre os estados do CE e RJ.

A ST referente da NF de entrada que já estava embutida, você tem direito a restituição, infelizmente não conheço a legislação do CE, mas deve está em algum artigo do RICMS/CE.

Espero ter ajudado.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.