x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 887

Contabilidade de Farmácia - Lucro Real

JESSICA PEREIRA

Jessica Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 16:53

Saudações,
Não possuo qualquer prática na área de contabilidade, preciso de ajuda a respeito de um trabalho acadêmico.
Estou criando uma empresa fictícia que possui como atividade econômica - COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, COM MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS, que obrigatoriamente deverá ser tributada pelo lucro real anual. Pois bem, eu preciso fazer toda a contabilidade dela, tributação. Entretanto não sei por onde começar, onde, primeiramente, eu verifico quais os tributos que a empresa está enquadrada? Caso seja possível, poderiam me dar um direcionamento acerca de como fazer os livros fiscais? Alguém já utilizou o programa SAGE?
Desde já agradeço.

Felipe Batista da Silva

Felipe Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 09:10

Primeiramente a atividade citada não está obrigada perante lei a ser tributada pelo lucro real.
O CNAE 4771-7/02 está permitido a segregar a receita pelo anexo I (comercio de produtos industrializados)

Onde quer chegar com a questão sobre o programa da SAGE?

Os tributos são normais, porém esta atividade possui alguns benefícios. Exemplo: a lei 10.147/2000 atribui "alíquota zero" tributação monofásica para PIS e COFINS por tanto é um caso detalhado e deve ser estudado com cautela!

Sobre a questão dos livros fiscais devem ser feito normalmente como qualquer qualquer outra atividade. LF de entrada, LF de saída e assim por diante.

Atenciosamente,
Felipe Batista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.