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GIA e SPED ICMS/IPI

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 09:17

Luzivan
Qual tipo de erro ocorre em ambas declarações? Assim qualquer colega pode responder com mais clareza.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
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Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 10:21

Luzivan
O meu sistema contmatic possui a função de exportar para o excel todos os itens com as suas respectivas informações tais como: unidade, tributação icms, tributação pis e cofins etc. Antes de iniciar no sped eu faço uma correção na planilha e depois importo para o meu sistema para gerar em seguida no sped. A GIA segue a mesma configuração. Também trabalho com empresas que utilizam Sat e a maneira que encontrei para evitar os diversos erros no sped foi este, até porque entrar em 5mil cupons e corrigir é loucura.
O correto é o próprio sistema fornecer alguma alternativa para otimizar esses erros. Caso contrário você vai precisar de um software que realiza essa função de correção antes de jogar para o sped.
Espero ter ajudado.

Att

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Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 12:28

Boa tarde!

Você deve eliminar os erros na raiz, ou seja no sistema, alguns casos pode ser apenas cadastro de produto, pelo erro no SPED, comece a buscar no sistema uma solução para que não ocorram mais.



Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22
Fabricia da Silva

Fabricia da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 19:07

Boa noite Ricardo
Também utilizamos a Contmatic.
Vc poderia me explicar como vc faz para gerar a planilha em Excel para fazer as alterações referente ao Sped Fiscal e depois como vc faz para voltar esta planilha corrigida para a Contmatic, pois não encontrei um caminho que permita importar planilhas em Excel dentro do G5.

Atenciosamente,

Grata,

Patricia
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 09:40

Bom dia Patricia da Silva
Segue os passos:
1° - ativar a empresa no período desejado, ir em cadastro - itens - cadastro - exp. cad. item (exportar cadastro de item) - excel.
2° - quando gerar a planilha em excel, você realiza as alterações desejadas e salva a planilha.
3° - para importar a planilha para o sistema novamente, você clica em cadastro - itens - importação cad. item - em excel - marcar a opção "atualiza cadastro de itens" e clica no ícone de "pasta" para selecionar a planilha desejada.
4° ao finalizar esse procedimento você clica em auxiliar - reorganizar saldos dos itens. ATENÇÃO: antes de reorganizar os saldos, todos os módulos do G5 precisam estar fechados, caso contrário corrompe todos arquivos de quem estiver utilizando o sistema.

Patricia da Silva qual alteração você precisa fazer ?

Att

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