x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 749

Empresa Unipessoal

Caroline Oliveira

Caroline Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 13:10

Boa tarde,

Estou com uma empresa unipessoal onde já se passou o prazo para inclusão de um novo sócio, creio que automático a empresa agora é Individual (empresário individual). O sócio quer fazer uma alteração de endereço.
Minha dúvida seria: É possível fazer essa alteração sem ter feito a transformação primeiro? ou terei que fazer a transformação para empresário individual e depois o processo de alteração?
Outra dúvida: Posso fazer esses dois processos em um só ou primeiro transformação e depois a alteração?

No aguardo!

Desde já agradeço.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 13:43

Caroline Oliveira.

Nessa situação a JUCESP não aceitará outro ato senão a inclusão de novo sócio OU a alteração de natureza jurídica.
Portanto, faça primeiro essa alteração, e depois de deferido altere o endereço.

Att.

Att.

Marcos Braga
Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 13:58

Boa tarde,

Apenas complementando a resposta do amigo Marcos, não é possível realizar as 2 alterações juntas, pois em ato de transformação não é permitido nenhuma alteração, que não seja correlata a transformação de tipo jurídico (exemplo de alteração permitida: razão social)

Atenciosamente,

Andrews Augustus
Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 15:26

Caroline,

A razão social do Empresário Individual deve ser o nome do titular da empresa, podendo apenas ser diferente abreviando o nome ou contendo o serviço prestado como exemplo "R.M. de Paula REPRESENTAÇÕES".
A razão social da sociedade poderá ser mantida com nome diferente caso seja transformada para EIRELI, neste caso será necessário alteração do capital social, para se adequar ao estipulado para EIRELI de no mínimo 100 x salário minimo.

Atenciosamente,

Andrews Augustus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.