x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.977

Enquadramento Sindical

Caroline S. Ayres

Caroline S. Ayres

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 13:35

Boa tarde!

A empresa é obrigada a se filiar a um sindicato? Se sim, a contribuição parte empresa é mensal?

A empresa que eu trabalho ainda não é conveniada com nenhum sindicato, e vai prestar serviços de contabilidade. Por enquanto, só tem um funcionário... mesmo assim, é obrigada a filiar-se ao sindicato?

Como consulto esse enquadramento?


Desde já agradeço.
Caroline.

Everton Tinti

Everton Tinti

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 13:43

É obrigatório a filiação à um sindicato.

Normalmente, vejo o enquadramento da empresa através do Site do fecomércio.

http://enquadramento.fecomercio.com.br/

Entre na "Empresa" e vai preenchendo os dados.

Em até 10 dias uteis vc terá uma resposta, mas é necessário verificar no próprio site.

Att,

Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas, é que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita. (Firework, da Katy Perry)
MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 15:41

Caroline,

Como é serviços de contabilidade ela deve ser enquadrada no Sindicato das empresas de contabilidade.
Aqui no RS o sindicato patronal é o SESCON e o sindicato dos empregados é: Sindicato dos empregados em empresas/escritórios de Contabilidade.
Em São Paulo não tem SESCON?

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 13:51

Prezados, boa tarde,

por favor, poderiam me ajudar?

Tenho uma empresa nos CNAEs abaixo:

8230001 - serviço de organização de feiras, congressos, exposições e festas
8599699 - outras atividades de ensino pessoais não especificadas anteriormente
8299799 - outras atividades de serviços prestados principalmente as empresas não especificadas anteriormente
9319101 - produtos e promoção de eventos esportivos
7990200 - serviço de reservas e outros srviços de turismo não especificados anteriormente,

Além destes CNAEs, a empresa tem um contrato onde através desse contrato, ela pode vender plano de saude.

Uma funcionária deste empresa que tinha o cargo de auxiliar de escriótio foi mandada embora, e hoje na homologação, me pediram a convenção coletiva, e não não sabia que isso era necessario.

A carteira dela foi assinada com teto Estadual de R$ 1.091,12.

PODERIAM ME AJUDAR?
EM QUAL SINDICATO POSSO DEVO ENQUADRAR ESTA FUNCIONÁRIA?

AGRADEÇO MUITO A AJUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.