x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 948

Abertura de empresa

Lívia Vasconcellos

Lívia Vasconcellos

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sábado | 24 setembro 2016 | 12:19

Gostaria de uma orientação.

Em questão a profissão de instrumentador cirúrgico, não é possível o registro pelo MEI. As opções que verifiquei foram ME e EPP. Quais das duas seriam a conveniente para prestação de serviços?

Sobre o recibo que é fornecido ao cliente, é necessário ter um registro para emitir, ou poderia realizar esse procedimento sem a abertura dessa empresa?

Aguardo as respostas.

Obrigada

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 08:02

Lívia, bom dia

É necessário verificar o CNAE que mais se adapta a atividade.

Mas ME e EPP não são tipos jurídicos de empresa e nem regime tributário, trata-se apenas da partícula de porte de acordo com o faturamento.

Tipo Jurídico diz respeito a modalidade empresarial que será adotada; Sociedade Simples Ltda., Empresário Individual, EIRELI, Sociedade Empresária Ltda.....

E o regime de tributação direciona a maneira como deverão ser apurado e recolhidos os impostos, bem como dará o norte das tratativas tributárias que a empresa deverá adotar.

O local aonde você trabalha está exigindo que seja aberta a empresa, é isso?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.