x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 39

acessos 4.073

DBE Parada na Sefaz

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:21

Aline Matos Vasconcelos ,

Aconselho informar ao seu cliente que a os técnicos da SEFAZ estão em greve parcial, funcionando com apenas 30% do efetivo. Infelizmente os prazos não estão sendo cumpridos.

Eu tenho um "Exige-se" que cumpri em 02/08 e até agora o DBE não foi liberado... sempre que retornamos ao Posto Fiscal a informação é que está sob posse do fiscal, qual ainda não analisou o pedido.

Luzia Vilma Medeiros

Luzia Vilma Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:06

Pessoal, boa tarde!

Estou na mesma situação que vocês, solicitei no começo de agosto a abertura de um Eirelli, exigiu-se documentos físicos, que foram entregues no prazo, e depois a resposta foi "solicitação foi cancelada de oficio pela RFB".
Reabri o processo, e novamente as mesmas exigências que eram pra ser cumpridas até o dia 20/09, entreguei novamente os documentos dia 14/09 e até agora o status do processo é o mesmo.
Já dei todas as desculpas possíveis ao meu cliente, que sinceramente, acha que não estou fazendo o meu trabalho corretamente, infelizmente.
Já não sei mais o que fazer, o jeito é torcer, mas está difícil viu!

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:10

Luzia Vilma Medeiros , boa tarde.

Infelizmente é muita demora!

Sei que o cliente sempre quer agilidade, mas neste caso, não tem muito o que fazer. Sugiro argumentar com os informativos da greve, tal como o site do SITESP: http://sitesp.org.br/ , ou outro semelhante. Assim não tem como ele achar que você não está fazendo o possível.

É uma pena, porque com tantas greves, nosso trabalho não rende.

Pra vocês terem noção, para um exige-se que cumpri em 02/08, tive o DBE liberado hoje (27/09)!

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:29

Boa tarde, amigos!

Também estou com um processo em análise desde o dia 26/08/2016 no Posto Fiscal de Taubaté.

A orientação foi de aguardar até o dia 26/09 (ontem), pois poderia haver novidades.

Porém ainda não foi analisado o pedido.

Lamentável essa greve prejudicar os contribuintes.

O jeito é aguardar.

Abraços!

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Luzia Vilma Medeiros

Luzia Vilma Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:36

Meu Deus Antonio, não sei se me serve de consolo ou se me dá mais desespero ainda, saber destas suas datas rsrsrs!
Enfim, muito obrigada pela dica, vou encaminhar o máximo de informações que eu puder, quem sabe ele compreende!!!
Só nos resta esperar mesmo...

Vinícius Emilio Nicocelli

Vinícius Emilio Nicocelli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:48

Boa tarde, caros colegas !!

Infelizmente estamos tendo o mesmo problema com nosso clientes...acham que estamos enrolando !!

Tive algumas exigências em casos de ter que apresentar a CAT 14...e uma saída que eu busquei foi colocar um complemento no endereço...

E tive sucesso, saindo o DBE no mesmo dia...mas, claro, não posso garantir, mas quem achar útil fica uma boa dica

Espero ter ajudado.

Boa sorte...para todos nós.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 17:47

Também acho, Antonio!

Gostaria até de saber se algum colega cancelou o pedido anterior e fez um novo.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
José Felipe

José Felipe

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 15:19

Boa Tarde,

Pessoal, também estou com um DBE entregue dia 29/09, e até agora nada...

Compareci hoje 04/10, na SEFAZ e me informaram que seria um problema sistêmico generalizado, mas não citaram se estava relacionado a Greve. Inclusive orientou a aguardar e não excluir a solicitação.

Minha pergunta, vocês já conseguiram?

Obrigado.

José Felipe

Solange Silva Melo

Solange Silva Melo

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 08:48

Bom dia
Alguem sabe me informar se todos os pedidos que passam pela Sefaz são analisados por técnicos? Não existe a análise automática como a da Receita Federal? Enviei um DBE com uma solicitação simples de retirada de sócio e tenho super urgencia! Será que passa de uma semana?

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 08:52

Solange Silva Melo , bom dia.

Acredito que sim, a análise não é automática. Fiz um pedido simples na ultima semana (alteração do qsa) e até agora: sob análise.

Não desanimando, mas pode ser que passe de uma semana sim. Ao menos eu tenho dois pedidos semelhantes e ambos estão sob análise...

LEANDRO BATISTA DOS SANTOS

Leandro Batista dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 08:57

Bom dia amigos.

Ontem obtive a resposta de um DBE, porém não tenho idéia do que significa.


ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Arquivo da RFB com problema: a quantidade de registros filhos não corresponde ao indicado no Header.

Alguém poderia me ajudar?

Marcyelly Agnes Marcelo

Marcyelly Agnes Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 08:31

Bom dia,

Desde ontem estou tentando gerar uma DBE mas o site trava nos caracteres. Clico para prosseguir mas continua na mesma página.
Alguém está com este problema? Será meu computador ou o sistema está com problema?
Os DBE's que já foram gerados liberou sem problemas, mas não consigo gerar DBE novo.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.