x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 5.517

transformação empresário individual para LTDA, alteração end

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 17:45

Boa tarde a todos,

Tenho a seguinte situação.

- Empresário individual enquadrado no simples nacional quer:

- transformar para empresa limitada incluindo um sócio;

- alterar o objeto;

- alterar o endereço.

Eu consigo fazer tudo num único processo ou tenho fazer por partes?

Alguém pode me orientar?

Desde já agradeço.


Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 09:16

Agnaldo Lima ,

Ou você altera objeto/endereço como Empresario e depois transforma para Ltda, ou;

Altera apenas o tipo juridico, incluindo o outro sócio, e após este faz as outras alterações.

Tudo em apenas um processo não é possivel.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 17:37

Agnaldo, isso mesmo!!

2 processos em um.

Primeiro processo:

Você vai abrir o integrador colocando o evento empresário > alteração e nos eventos TRANSFORMAÇÃO. Assim, sairá tudo na Junta comercial e a taxa para pagamento.

Depois que fizer isso, você fará o DBE ( no caso de MG precisa da viabilidade antes com a nova natureza jurídica, no seu caso LTDA e a mudança do nome empresarial, fantasia que você precisar, aqui tmb você pode acrescentar todas as outras alterações que pediram. Colocar o novo sócio na propria viabilidade, confirmar as atividades, alterar o endereço e afins.)

Depois que saiu o DBE você volta no integrador na junta gerando outro processo já marcando sociedade empresária, constituição. E segue assinalando os eventos normais que você discrimina acima. Somente no final sairá outra taxa.

depois de tudo pronto, com os documentos dos sócios, comprovante de endereços ou contratos de locação você dá entrada com as taxas pagas. Em MG ainda não começou os processos digitais, mas em breve somente envio on line.

qualquer coisa estou à disposição.

Cezareto

Cezareto

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 08:56

Faça um processo anexado no outro, quando fiz uma transformação de Empresário Individual para LTDA, fiz com 3 processos anexados um ao outro, no meu caso, não havia alteração de endereço e nem de atividade, mas acredito que ainda assim é possível anexar todos. Ligue no Cadastro Web para tirar essa dúvida. Boa sorte.

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:51

Boa tarde,
Alguém pode me ajudar? Fiz o preenchimento da junta, já paguei a taxa. Fiz o DBE que estava dando indeferido por causa do nome que não estava batendo com o Cpf, agora foi arrumado. Aí puxei o número do recibo que antes aparecia indeferido e agora não aparece mais. Será que foi deferido? Como eu sei se foi e qual o próximo passo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.