x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.635

GRRF Complementar - mudanças no valor

Bianca Soares

Bianca Soares

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 10:55

Boa tarde.
Recolhi a multa rescisória de uma funcionária já foi paga. Corrigi a rescisão e demais documentos, mas preciso recolher a diferença da multa como proceder pra fazer a GRRF complementar da diferença? Eu já tentei fazer sozinha porém deu um valor diferente .

Os dados quando eu recolhi a multa eram : mes da rescião : $3135,61 ; aviso previo indenizado (não tinha) ;saldo p/ fins rescisórios $ 8.663,16
valor a recolher : mes da rescião : $ 250,84 aviso previo indenizado (não tinha) ; Multa rescisória : $ 4331,85
Total que recolhi : $4582,42




Quando corrrigi os dados ficou : mes rescião : 2335,03 ; aviso previo indenizado $911,77 ; saldo p/ fins rescisórios $ 8672,06
valor a recolher : mes rescião : $186,80; aviso previo indenizado $72,94 ; Multa rescisória : $ 4336,03
Total a recolher : $4595,77


Minha duvida como eu disse acima , como faço para gerar a guia complementar com a diferença do valor total a recolher de $ 13,35 ?
Tentei fazer sozinha e a guia gerou $7,20 , não sei onde errei ...


Agradeço quem puder me orientar ...

Atenciosamente,
Bianca Soares

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 11:00

Boa Tarde

Bianca, permita-me usar seu fórum para reforçar "nossa" duvida.

Estou com a mesma dificuldade.
Fiz uma complementar, agora preciso recolher o valor de 17,53 da diferença, porem ele meda o valor de recolhimento inteiro.

Alguém pode nos ajudar?

Joelson Bomfim de Amorim

Joelson Bomfim de Amorim

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 13:52

Boa tarde Bianca,

Quando há caso de recolhimento a menor da guia do GRRF, apenas você irá recolher sobre as diferenças por exemplo:

Se o aviso anterior era de R$ 1.000,00 porém era para ser de R$ 1.500,00 - recolha apenas sobre os R$ 500,00, assim fará com as demais verbas que foram recolhidos a menor. Se for o caso reabra a mesma GRRF e alterar cada campo assim fica mais fácil para calcular estas diferenças, não tem como errar. Já precisei fazer algumas vezes e sempre deu certo.

Espero ter lhe ajudado.

Grato.

Joelson Amorim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.