x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 377

DBE Negado na alteração de contrato

Mario Henrique Barcelos

Mario Henrique Barcelos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 11:12

Bom dia caros colegas, sou iniciante na parte de processos e estou precisando de uma ajuda.

Iniciei uma alteração contratual de uma empresa Ltda onde existe dois sócios (A e B) e transformando em uma Empresa EIRELI de um novo sócio "C", juntamente será realizado a alteração de município (mesmo estado) e atividades econômicas...

Nos eventos estão: 209; 220; 225 e 244


Os dados da empresa como razão social, atividades, endereço, representante/preposto, ... deverão ser preenchidos com os dados da "nova" empresa?

Como ficaria o preenchimento QSA? Faço a exclusão dos sócios atuais e incluo o sócio atual no caso "C"?

Desde já obrigado









Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 11:24

Mario, bom dia

Para transformar de Sociedade para EIRELI, são dois processos.

1. Inicialmente você deverá tornar a sociedade de caráter unipessoal, no seu caso, terá de fazer alteração com a saída dos dois sócios e entrada do que assumirá, nesse momento deverão ser feitas todas as alterações (na constituição de EIRELI por transformação somente poderá alterar razão e capital social) , aqui também precisara indicar cláusula específica de 180 dias para recomposição de quadro societário.

2. Após registrado o processo acima, você deverá fazer a constituição de EIRELI por tipo jurídico, aqui deverá ser indicado essa alteração, bem como razão social e capital social (se for o caso).

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.