x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 9.062

CNPJ - não habilitado - baixado

Marcelo Morales

Marcelo Morales

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 13:31

Boa tarde pessoal.
Sou novo aqui no fórum, e gostaria de tirar uma dúvida.

Sou Micro-empreendedor, desde 2014 como prestador de serviços.
Sempre emiti NFe e fiz os pagamentos das DAS corretamente.
Sempre efetuei compras com o CNPJ, sem maiores problemas.

Na semana passada, ao passar os meus dados cadastrais para um novo fornecedor, eis que descubro que meu CNPJ está como não habilitado no SINTEGRA.

A MEI foi formalizada no meu endereço residencial, uma vez que presto serviço sem local fixo.
Ano passado, devido aos transtornos de não recebimento de mercadorias e correspondências, alterei o endereço para a residência dos meus pais.
Fiz a alteração no Portal do Empreendedor somente.
Andei pesquisando e vi que, no Portal do Empreendedor o endereço está diferente da página da Jucesp.

Minha pergunta é:
Como proceder?
Altero novamente o endereço no Portal do Empreendedor ou na página da Jucesp?
Ou devo ir até a Secretaria da Fazenda?!
Caso seja a segunda opção, quais documentações preciso levar?

Agradeço desde já!

Marcelo Morales

Marcelo Morales

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:32

Ah é, esqueci de mencionar...
Entreguei todas as declarações sim!

Única "problema" que encontrei, foi o endereço...

Aproveitando...

Meu CNPJ estando como não habilitado no SINTEGRA, porém, ativo na RF, eu só fico restrito a compras? Emissão de NF fica normal?

Marcelo Morales

Marcelo Morales

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:00

Decio,

É NF-e sim...

Como faço pra saber desde quando meu CNPJ está assim?

Até porque, mesmo depois de descobrir isso, já fiz a emissão de 2 notas, sem problema algum!

Pela página do SINTEGRA, tenho sim um número de I.E.

**Retificando informação:

Minha MEI é de Abril/13, portanto já entreguei 3 declarações anuais...

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:06

Marcelo Morales ,

Fui verificar seu cnpj e ele esta como reparador de maquinas.

Deduzo (to chutando), que quando ocorreu a alteração de endereço, a Secretaria entendeu que você não precisaria de I.E., e baixou automaticamente.

Caso queira restabelecer, eu faria a alteração no seu MEI incluindo a atividade de comércio de produtos que você faz.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Marcelo Morales

Marcelo Morales

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:13

Decio,

Então, não mencionei, mas minhas NF's são apenas de prestação de serviços.

Fazendo essa alteração de incluir a atividade de comércio, já altera minha situação vigente?

O fato do endereço não coincidir na Jucesp e no Portal do MEI, não tem haver?!

Muito obrigado pela atenção.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:42

Marcelo Morales ,

Quanto as notas fiscais de serviço você não terá problema!

"Fazendo essa alteração de incluir a atividade de comércio, já altera minha situação vigente?"

Provavelmente, mas você vende algum produto ou apenas conserta?

"O fato do endereço não coincidir na Jucesp e no Portal do MEI, não tem haver?!"

Não, infelizmente JUCESP é uma bagunça mesmo em relação ao MEI, se faz uma alteração no site do Microempreendedor, não atualiza no site da Jucesp.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Marcelo Morales

Marcelo Morales

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 18:04

Decio,

Faço apenas conserto.
Quando por ventura, preciso repassar alguma mercadoria, incluo o valor na M.O. para emitir a NF, mas é raro de acontecer.

Voltei o endereço no Portal do MEI.

Vou esperar uns dias pra ver.

Obrigado Decio!

Forte abraço

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 11:50

Bom dia! Não sei se estou postando no lugar correto, se não, me perdoem. Minha dúvida é a seguinte, se alguém puder me ajudar... Tenho cadastro no Mei, tenho pago regularmente os DAS e fiz a declaração anual normalmente. No mês de Julho, precisei mudar meu endereço para o RJ, pois fui para lá e precisei receber e enviar as mercadorias de lá. Mudei o endereço, e demorou um pouco para conseguirem faturar meu pedido, demorou a "sair" de SP meu endereço, no Sintegra se não me engano. Voltei para SP, mudei novamente meu endereço para SP, sempre no portal do empreendedor, e voltei a trabalhar normalmente. Semana passada precisei realizar o mesmo procedimento, mudei para RJ dia 27/10, e conseguiram faturar no mesmo dia minha encomenda, esta semana precisei mudar novamente para SP, fiz a modificação só que no portal e no Sintegra consta: Situação Cadastral Vigente: NÃO HABILITADO Baixado Baixa exclusiva em SP Data desta Situação Cadastral: 27/10/2016. Gostaria de saber se isso é temporário, se acontece isso mesmo quando muda o endereço. Da outra dez demorei para realizar nova compra depois que retornei o endereço para SP, então não sei se isso aconteceu de início, assim que mudei o endereço. E quando fiz a alteração de endereço, tanto para RJ quanto para SP, marquei que nunca havia atuado na região, e modificou minha inscrição estadual, não se se devido a isso. Preciso muito regularizar esta situação pois não estão conseguindo faturar minha encomenda. Muito obrigada antecipadamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.