Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 17.664

GRRF - data de movimentação errada

Piress

Piress

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:18

Olá!!

Um empregado de uma empresa aqui do escritório onde trabalho foi sacar o FGTS e a atendente da caixa informou a ele que a data de movimentação da GRRF no sistemas deles está como dia 09/09 , sendo que o último dia de trabalho do empregado datado na rescisão é 24/08. A GRRF já foi paga pela empresa.

Sendo assim eu sei que tenho que fazer uma RRR (Retificação do Recolhimento Rescisório). Porém tenho algumas dúvidas:

- Tenho que preencher apenas o campo 2.2 da RRR e apenas informar a data de movimentação correta, ou preencher toda a RRR?

- Preciso cancelar a movimentação em algum outro lugar ou apenas a RRR serve?

- Depois de feita e protocolada a RRR tenho que gerar uma nova GRRF ou a RRR corrige o que estava errado (no caso, somente a data de movimentação) ?


Desde já obrigado aos colegas.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:21

Piress bom dia!

Informa uma coisa, os valores pagos foram corretos? caso sim você deveras fazer uma RDT solicitando apenas a exclusão da movimentação e posteriormente fazer uma nova comunicação da movimentação com data correta.

Retificação de Dados RDT, RDF, RDE, RRR. download
www.caixa.gov.br

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:29

Piress,

A data que foi informada errada foi no programa GRRF ou no conectividade ICP?

Essa RDT à qual você cita, seria a RRR?? R = RDT

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:33

Piress,

Faz a RDT solicitando exclusão da movimentação e tem que levar a uma agenciá ada caixa, aguardar alguns dias e ou ficar tentando uma nova comunicação pois tem agente que lança logo a informação e tem outros que protelam, lembrando que os bancos estão de greve e não tem como fazer online.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:44

Piress, as ordens!

Boa sorte

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lívia Mamede

Lívia Mamede

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 16:16

Olá Fredson,

Olha eu aqui novamente.
Fiz a GRRF com a sua ajuda paguei a guia e hoje no dia de homologar o funcionário percebi que coloquei a data da movimentação errada.

O sindicato me disse que isso não traria problema ao funcionario porém ele não conseguiu sacar o FGTS. (mesmo com a chave gerada) devido essa incosistencia na data.

Tenho que fazer a RRR e levar na caixa? Consigo fazer isso de forma on-line pra adiantar o saque para esse funcionario/?

Lívia Mamede

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.