x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.827

cnpj mei compra e venda de produtos usados

Papá

Papá

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 20:02

Boa noite a todos;

Tenho um CNPJ MEI aqui no Ceará ; meu CNAE principal é venda de produtos usados; compro e vendo produtos usados; ai como geralmente produtos usados não tem mais a NF original fica o problema para emitir NF; ai começam meus problemas com as restrições e informaçoes abaixo:

-todas minhas vendas são via correios que implica na obrigatoriedade de acompanhar NF.
- como vou emitir nota de entrada de uma mercadoria usada? para poder cobrir a operação de saida.
- Aqui no Ceará a SEFAZ não permite o MEI emitir a NFe com certificado digital.

Agradeço antecipadamente as dicas

Boa noite

Vintage Sintético

Vintage Sintético

Bronze DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 12:33

Meu problema é parecido...

Eu compro produto usado através do Mercado Livre, equipamentos de mais de 30 anos e uso, muitos deles passam por manutenção e alguns anos ou meses depois são revendidos através do próprio mercado livre.

Eles são adquiridos de pessoas físicas e eles nunca enviam nota fiscal, então fica impossível fazer a declaração e funciona assim o mercado entre os usados,,,
Estou tendo um problema parecido, sou MEI e na legislação diz "emitir uma Nota Fiscal de Entrada, em seu próprio talão (bloco), ou seja, deverá preencher a opção de entrada de mercadoria, com seus próprios dados (campo do destinatário), discriminando todas as mercadorias adquiridas sem comprovantes."
Só que fui aqui em em 2 contadores e os mesmo não sabem resolver isso, fui na secretaria da fazenda da minha cidade para pedir autorização para imprimir o tal bloquinho para notas e eles disseram que não precisa de autorização para isso, então fui em uma gráfica para pedir a impressão de um bloco de entradas e eles disseram q precisam de autorização e depois eles mesmo dizem não saber se realmente precisa e não sabem qual bloco preciso, na prefeitura não falam nada também, ainda não procurei formalmente o Sebrae, acho q deve ser a única saída pra resolverem esse problema, que é muito comum a todos os microempreendedores que trabalham com mercadoria usada e muitas vezes restauração e revenda dos mesmos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.