x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 822

Reenvio de Sefip

Sandro Sampaio

Sandro Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 22:06

Colegas, boa noite!

Preciso da colaboração de vocês mais uma vez, por gentileza.
A situação é a seguinte: uma empresa está com FGTS em atraso do único funcionário que tem atualmente, porém as competências que estão em atraso havia um outro funcionário, que já foi demitido da empresa e que teve todos os depósitos realizados. A minha dúvida é se pode gerar alguma divergência de GEFIP x GPS, pois há competências em aberto também de GPS's da mesma época, além de outras que já foram quitadas, sendo que a GRF da mesma competência não foi quitada. Eu não disponho dos arquivos sefip da época, pois a empresa estava com outra contabilidade.
Muito obrigado!

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 07:37

Bom dia,

O que for recolher deixe na modalidade "em branco" e o já demitido na modalidade 9, assim sai o recolhimento do empregado atual e outro apenas confirma as informações.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Sandro Sampaio

Sandro Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 12:03

Boa tarde Marcelo!

Obrigado por sua resposta, entendi. Só que tem um porém, eu não disponho dos dados das folhas de pagamentos anteriores, por isso, penso que se reenviar, poderá gerar divergência ou duplicidade de GPS x GEFIP, inclusive em competências que já tiveram a GPS (INSS) paga, mas a GRf (FGTS) está em aberto.
O que vocês sugerem? como poderei proceder?

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 13:55

Tente entrar em contato com a antiga contabilidade, para poder ter acesso aos dados de forma correta

Entre no ECAC e puxe o relatório de situação fiscal, assim você poderá ver quais competências encontram-se com INSS pendente.
Entre no Conectividade Social>Empregador e solicite o extrato analítico do FGTS de ambos empregados para ver quais meses o FGTS foi pago. (Esse relatório costuma demorar 24 horas para ser emitido).
Se não houver salário família, ou qualquer compensação de INSS ao dividir o valor de recolhimento do FGTS de cada funcionário por 8%, você chegará ao valor total da contribuição individual, que poderá ser informada como remuneração base no campo da SEFIP.
Lembrando que isso é uma forma de aferir o valor e sua segurança não é 100% garantida quanto ao envio das informações em caso de alguma particularidade, contudo esse meio irá lhe informar com certeza quais meses os impostos foram realmente pagos.

Espero ter ajudado.


Atenciosamente,

Michel Martins de Araujo
Analista de Departamento Pessoal

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.