x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.740

Responsavel Tecnico para empresa – EIRELI

Denis Ferreira

Denis Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 08:01

Bom dia !!!!

Estou abrindo uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI, onde o socio é a Mae de um cliente.
A empresa sera de corretagem de seguros. Minha duvida é:
A dona da empresa pode colocar um responsável técnico no contrato social? sem que esse responsável técnico não faz parte do quadro societário da empresa? seria somente uma pessoa com responsabilidade tecnica para executar os serviços de corretagem de seguros.

estou perdido com essa situação,duvidas absurdas rsrsrsrrs

me ajude rsrsrsrsr
obrigado

Não existe sucesso ou felicidade sem o exercício pleno da cidadania e da ética global.
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 08:08

Bom dia,

Eu tenho um cliente que é seguradora e a orientação da SUSEP é ter um dos sócios com o registro.

www2.susep.gov.br

§ 2.º Em nenhuma hipótese o corretor de seguros, pessoa jurídica, poderá operar sem a
participação do administrador técnico.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Denis Ferreira

Denis Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 08:48

Marcelo de Sousa Obrigado.

Então nesse caso posso colocar sim no contrato social o Responsável Técnico sem esta incluso no quadro societário da empresa ?

Se não for te pedir muito você teria um modelo desse contrato? ou o nome de uma empresa que eu possa pesquisar na JUCESP?

pois ja tentei de tudo e não consigo rsrsrsrrsrs.

Não existe sucesso ou felicidade sem o exercício pleno da cidadania e da ética global.
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 09:13

O que eu tenho é uma LTDA e um dos sócios é inscrito no SUSEP
Tem algumas cláusulas específicas mesmo.
Me manda seu e-mail pelo privado (aqui no fórum é contra as regras) que eu te mando

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.