x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.279

Qualificação Cadastral - Esocial

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 10:33

Bom dia , Pessoal!

Estou tendo que fazer 04 RDT's para atualizar nomes de funcionários que casaram e incluirão sobrenome do conjuge conforme exemplo:

Solteiro: Warley Alves Liberato
Casado: Warley Alves Liberato Lopes


Já tentei fazer RDT pela conectividade social mas não é permitido alterar o ultimo nome. Os bancos estão de Greve e sem aparente retorno.

Quando coloco no site do e-social (Qualificação Cadastral) o nome de casado do funcionario aparece que os dados estão corretos e com o nome de solteiro problemas para regularizar. Irei na CEF para regularizar mas enquanto isso não acontece pergunto:

Se eu ja alterar na minha folha para o nome de casado posso ter problemas quando eu fizer o pagamento do FGTS do funcionario, pois no extrato do funcionário consta o nome de solteiro, ou o melhor seria aguardar o protocolo da RDT e correção e ai somente alterar na Folha de pagamento?

Atenciosamente,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:20

Olá Julio Cesar
Boa tarde,

Não tem problemas alterar antes na sua folha, por sinal você deve alterar.
E na Caixa, faça assim que possível.

Não consegue fazer online?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:24

Já tentei fazer online mas aparece a seguinte mensagem de erro:

Conta batida com o SIISO - PIS ATIVO, alteração do primeiro e/ou último nome não permitida

O que devo fazer?

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:45

Julio Cesar e Vânia Zanirato , boa tarde

Já passei por este mesmo problema e fui informada na Caixa que a alteração do 1º e último nome é feita somente através da RDT entregue diretamente na agência, mediante documentação comprobatória!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:53

E para as inconsistências abaixo, qual seria o procedimento?


"Data de nascimento diferente do Cadastro (CPF).
A data de nascimento informada é diferente da existente no Cadastro da CAIXA."

"Data de nascimento diferente do Cadastro (CPF).
A data de nascimento informada é diferente da existente no Cadastro do INSS. "

O número de CPF informado não consta no Cadastro da CAIXA.

"Data de nascimento diferente do Cadastro (CPF).
A data de nascimento informada é diferente da existente no Cadastro da CAIXA.O número de CPF informado não consta no Cadastro da CAIXA."

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:02

Boa Tarde, Pessoal!

Acabei de entrar em contato no Atendimento às Empresas: 0800-726.0104 (Suporte Tecnológico - CAIXA) e a informação que recebi do atendente é que terei que protocolar a RDT em papel numa agencia da Caixa e aguardar um prazo para processamento.

Fazer o que né!!!

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 16:30

Pammela , boa tarde

Talvez você consiga alterar a data de nascimento através da RDT on-line...

Para estas divergências o colaborador deverá comparecer a agencia com toda sua documentação e informar que deseja efetuar regularização cadastral.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 16:59

Alguns casos é RDT online, ja haverá situação que deveras entrar em contato com o INSs no telefone 135 , dizendo que esta fazendo atualização cadastral dos funcionários, o atendente ira te direcionar para o setor especifico para o Esocial e fazer as devidas correções como no caso abaixo:

A data de nascimento informada é diferente da existente no Cadastro do INSS.

Ligue no 135.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 07:33

Eu também tive os mesmos problemas, entrei em contato com o INSS dizendo que precisava atualizar o cadastro do funcionário para a qualificação Cadastral do E-social, ai eles me direcionaram para o setor de cadastro e no mesmo instante a atualização foi realizada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.