x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 659

SN codigo acesso

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 13:24

Boa tarde!

Não estou conseguindo entrar no portal do simples nacional pelo código de acesso. Não aparece aquela sequência de caracteres , nem tem som, e nem altera se os caracteres da imagem estiverem ilegíveis, gerar outra imagem.
Já tentei em outros computadores, mas nada.
Alguém está com o mesmo problema?

Mais uma dúvida: para desistir do parcelamento para fazer outro, tem prazo entre entre a desistência e o novo pedido?
Sei que é só 1 por ano, mas como conta esse 1 ano? Exemplo: empresa fez parcelamento por causa da ADE em 08/12/2015, posso pedir o novo parcelamento antes desse prazo?

Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:45

Boa Tarde Kell, aqui também esta assim após o almoço, não aparece os caracteres de acesso ao Simples Nacional.


Quanto a desistência do parcelamento e um novo medido(desde que o pedido antigo tenha sido no ano anterior) eu ja consegui Cancelar um parcelamento, e em seguida já efetuar um novo pedido, porém de aconselho a ligar na receita para verificar isso pois esse trem fica mudando toda hora.

Quanto ao pedido de parcelamento é um por ano, ou seja, um em 2014, outro em 2015 e outro em 2016. Acho que ele não valida contando os 365 dias, e sim a mudança do ano calendário. Veja abaixo uma pergunta e resposta do simples nacional, pode te esclarecer a respeito.


4.14. Já tenho um pedido de parcelamento ativo, posso fazer um novo pedido (débito parcelado na RFB)?
Não. É permitido ter apenas um parcelamento ativo.

Para realizar novo pedido é necessário desistir do parcelamento anterior.

IMPORTANTE destacar que a empresa só pode efetuar um pedido de parcelamento de débitos do simples nacional por ano, no âmbito da RFB. Para fins de contagem desse limite de um pedido por ano, são considerados apenas os parcelamentos validados, ou seja, parcelamentos em que houve o pagamento tempestivo da primeira parcela.

Exemplos:

1. Empresa solicitou pedido de parcelamento de débitos do simples na RFB em 11/2014, o qual foi validado (efetuado o pagamento da primeira parcela). Em 08/2015, deseja realizar novo parcelamento para a inclusão de outros débitos de períodos de apuração não abrangidos pelo parcelamento atual. Deve registrar a desistência do parcelamento atual e solicitar novo pedido. Como o pedido de parcelamento é de 2014, a empresa poderá solicitar novo pedido em 2015.

2. Empresa solicitou pedido de parcelamento de débitos do simples na RFB em 02/2015, o qual foi validado. Em 08/2015, deseja realizar novo parcelamento. Não será concedido novo parcelamento em 2015, em virtude da empresa já ter ultrapassado o limite de um pedido validado por ano, independentemente da situação atual do parcelamento (em parcelamento, encerrado por rescisão, encerrado por liquidação ou encerrado a pedido do contribuinte). Nessa hipótese, caso a empresa venha a desistir do parcelamento, ficará com todos os débitos em cobrança (não parcelados), pois não conseguirá fazer novo pedido em 2015. Poderá faze-lo em 2016.

3. Empresa solicitou pedido de parcelamento de débitos do simples na RFB em 07/2015, mas não efetuou o pagamento da primeira parcela (pedido não validado). Poderá solicitar novo pedido de parcelamento em 2015. Se o pedido ainda estiver na situação “aguardando pagamento da primeira parcela”, será necessário efetuar a desistência desse pedido antes de solicitar o novo.


Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.