Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 432

Alteração de Quadro societario

Augusto Cesar

Augusto Cesar

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 13:39

Boa Tarde

Colegas.

Estou efetuando uma alteração social em uma empresa LTda, na JUCESP SP.

Está saindo uma sócia e entrando outra no lugar, e ficando com a mesma quantidade de cotas. Cada sócio possui 50% das cotas da empresa. Ambas sócias assinavam isoladas e em conjunto, e com essa mudança somente a sócia que já pertencia a sociedade vai ser sócia administradora.

Minha duvida é a seguinte, devo alterar os dados dessa sócia, para sócia administradora e informar que ela passará a assinar isoladamente?

E quando for imprimir as fichas para protocolar na JUCESP, a ficha da sócia que está saindo,somente sai o numero do CPF dela e mais nenhum dado?

Desde já agradeço pela ajuda, e peço desculpa caso haja esse tópico no Fórum, não conheço direito a ferramenta.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 13:50

Augusto, boa tarde

Você deve indicar somente a condição da pessoa, se é sócia, somente "sócio". Se é sócio-administrador, indicar "sócio-administrador".

Sim, no VRE você deverá apontar "saída da empresa" e na ficha de saída constará somente o CPF.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Augusto Cesar

Augusto Cesar

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:08

Boa Tarde

Fernando H. Buzaneli

Muito Obrigado.

Não fui muito claro, no contrato registrado anteriormente ambas as sócias assinavam, isoladamente e em conjunto, e agora não será mais assim. O sócio novo é funcionario publico federal, e não pode exercer cargo de gerencia ou administração, e assim somente a sócia que já constava no contrato social de irá assinar pela empresa isoladamente. No manual fala que só devo preencher os sócios que terão alguma alteração nos dado, por isso a minha duvida.

E sobre a ficha da sócia que está saindo, que aparece somente o CPF dela, ela assina normalmente.

Agradeço pela atenção.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:36

Augusto Cesar ,

"Minha duvida é a seguinte, devo alterar os dados dessa sócia, para sócia administradora e informar que ela passará a assinar isoladamente?"

Sim, você deverá fazer esta alteração.

"E quando for imprimir as fichas para protocolar na JUCESP, a ficha da sócia que está saindo,somente sai o numero do CPF dela e mais nenhum dado?"

Sim, esta correto, sai praticamente em branco, mas tem que ser anexada!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.