x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.943

inscrição estadual rio de janeiro

anderson pinto gonçalves

Anderson Pinto Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:57

Boa tarde! estou tentando fazer uma inscrição estadual na sefaz/rj porem estao indeferindo alegando que o nome informado no docad difere do nome cadastrado na junta comercial. o que acontece e que a empresa esta em inicio de atividades e sendo assim no final do nome empresarial noa devo colocar a sigla ME pois o enquadramento de micro empresa so e julgado apos a avaliação do requerimento de empresario que a junta comercial e a receita federal informam para nao colocar a silga ME por ser inicio de atividades. apos a junta e a receita deferirem o processo e que e julgado o enquadramento e entao fiac registrado na junta comercial. so que quando vou fazer a inscrição estadual e o julgador do docad consulta o nome na junta ele vê que a empresa esta como ME e nao defere o docad. o estado diz que nao vai liberar porque na junta consta como ME ea junta me informou que eles nao tem acesso a secretaria de fazenda do estado para rever essa situação, se alguem puder me dar uma ideia de como resolver isso, agradeço.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 17:56

Anderson Pinto Gonçalves
Seu preenchimento de DOCAD tem que ser idêntico ao cadastrado no cnpj. Só faça o pedido de inscrição quando todo seu processo de constituição for finalizado. Quanto ao enquadramento, ele é julgado junto com o requerimento de empresário e DBE. O fato de vc não inserir a partícula ME no DBE não impede de inserir no DOCAD, pois no final, seu cnpj sairá com ME.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
rodney roberto gomes

Rodney Roberto Gomes

Prata DIVISÃO 1, Controlador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 21:14

Boa noite!

Preciso tirar a inscrição estadual de uma empresa Simples Nacional - Anexo I no Estado do Rio de Janeiro.


Alguém sabe me informar o valor da taxa e aonde eu consulto esse valor? Já vasculhei o site da SEFAZ-RJ, mas não achei.

Desde já Obrigado.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 08:48

Rodney Roberto Gomes
Bom dia!
Vc precisa baixar o programa DOCAD Oculto0&datasource=UCMServer%23dDocName%3A101080&_afrWindowMode=0&_adf.ctrl-state=cczklx1pg_4" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui e preencher com os campos de pessoa jurídica com os mesmos dados do seu contrato deferido pela jucerja. Salve o aqrquivo e transmite pelo site sefaz sem a necessidade de pagar taxa Oculto0&_afrWindowMode=0&_adf.ctrl-state=cczklx1pg_90" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
rodney roberto gomes

Rodney Roberto Gomes

Prata DIVISÃO 1, Controlador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 19:56

Fábio de Assis!

Segue a resposta do Rafael Laureano acima, como ele respondeu para mim serve do mesmo jeito para você.

Vc precisa baixar o programa DOCAD Oculto356&datasource=UCMServer%23dDocName%3A101082&_adf.ctrl-state=17mgakrkp3_117" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui e preencher com os campos de pessoa jurídica com os mesmos dados do seu contrato, Salve o aqrquivo e transmite pelo site sefaz sem a necessidade de pagar taxa Oculto280&_afrWindowMode=0&_afrWindowId=null&_adf.ctrl-state=17mgakrkp3_136" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui
Quando for da entrada no processo na JUCERJA inclua o DOCAD assinado pelo sócio e inclua também a página com o comprovante de transmissão do DOCAD.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.