x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 564

Alterações ocorridas no ColetaWeb da receita Federal dia 23/

MILTON FERREIRA PENNA JUNIOR

Milton Ferreira Penna Junior

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 17:36

Olá,Colegas.

Eu abri uma empresa de veterinária consultorio e Pet shop:
Gerei DBE
Dei entrada na Jucesp.
Até este momento tudo ocorreu normalmente,porém ao acessar o Cadesp não consegui localizar a empresa recente aberta e,liguei na Jucesp que aconselhou - me a procurar a Receita Federal.Foi o que eu fiz,então o atendente que fez o atendimento acessou o sistema e me deu o nº do CNPJ e,disse me que se acessar a consulta do DBE, obteria o nº da iNSCRIÇÃO ESTADUAL.No entanto,não tenho mais o Recibo,depois que dei entrada na Junta Comercial. Procurei a SEFAZ-SP para ver eles emitiam o Cadesp.Verifiquei que eles,também não localizaram a Inscrição Estadual e,estou querendo saber se alguém abriu alguma empresa depois do dia 23/09/2016 e,teve o mesmo problema que eu e como consegui resolver.

Obrigado.

Junior.

MILTON FERREIRA PENNA JUNIOR

Milton Ferreira Penna Junior

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 00:37

Olá,Decio

Tudo bem?Desejo que sim!
Você pediu me os cnaes,então segue eles abaixo:

7500-1/00 - Serviços Veterinários.
4789-0/04 - Comércio de animais vivos e artigos de alimentaçao para animais de estimação.

O segundo cnae, ele é do grupo G - inicio 47 - comércio varejista.

Veja bem,eu entendo que tem Inscrição estadual.

Dei entrada no processo dia 23/09/2016 a Jucesp protocolou dia 26/09/2016 e,ao entrar em contato com a Jucesp,eles informaram que apósa Receita Federal ter alterado o programa do coleta dia 23/09/2016,houve mudanças e,que eu não era o primeiro contador a ligar para eles reclamando.Que eles estavam aconselhando procurar a Receita Federal.Também vi uma outra informação em um site de um escritório de contabilidade que extraiu a informação do site da Receita Federal que haveria problemas com algumas funcionalidades e dentre elas estava o Cadastro Sincronizado.
Então acredito o problema ser por causa disto,no entanto,como não vi nenhum outro caso assim,fiquei em dúvida e recorri ao fórum que já faço parte a bastante tempo para obter auxilio.

Enfim,se tiver alguma informação e puder auxiliar-me,serei muito grato!

Obrigado.

Junior.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 08:16

Milton Ferreira Penna Junior ,

Deduzo que deva estar demorando para gerar a Inscrição Estadual.

Estou com um caso aqui de um MEI, que até ontem não tinha gerado a I.E. (antes era praticamente depois de uma hora).

Talvez algum outro colega esteja passando pelo mesmo problema e possa confirmar esta situação (que é atípica)

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.