x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 93.207

CBO Vendedor Externo

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 10:04

Pessoal, bom dia.

Os tópicos relacionados a este assunto, estão trancados.

Qual CBO usar para um vendedor externo?
Ele só trabalha na rua atendendo clientes.



Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 10:12

Karina Louzada, obrigada pela ajuda.
Eu já procurei, mas não sei qual usar.
É um vendedor externo de serralheria .
O mais próximo que achei é o 5241-05, no caso se encaixaria como vendedor de serviços.
O que você acha?



Marcus Filgueiras

Marcus Filgueiras

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 10:13

Bom dia Mariana,

este CBO não caberia no que vc pretende :


Vendedor em domicílio
5241-05

Títulos
5241-05 - Vendedor em domicílio
Vendedor de consórcio, Vendedor de livros, Vendedor de plano de saúde, Vendedor de serviços, Vendedor orçamentista, Vendedor por catálogos, Vendedor porta a porta


Descrição Sumária
Vendem produtos e serviços em residências e escritórios; planejam e discutem metas e estratégias de venda. Contatam, visitam e entrevistam clientes; demonstram produtos, avaliam o perfil dos clientes e fecham contratos de vendas. Orientam, informam e visitam clientes no pós-venda; acompanham entrega de produtos, requisitam manutenção de produtos. Relacionam-se com setores da empresa.

Abraços

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 10:19

Maiara

Este CBO indicado está ótimo. Dai vc coloca o cargo que precisar.

Como falei, vc precisa verificar na descrição de cada CBO listado no site as atividades enquadradas e daí decidir qual seria ideal.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2016 | 09:24

Bom dia. Estamos com uma empresa nova, no ramo de extintores, mas não sei qual CBO usar para os funcionários que fazem a instalação e manutenção destes extintores. Já pesquisei no MTE como instalador, mas não tem nada específico e nem genérico como "outros instaladores" ou algo do gênero. Alguém sabe qual CBO posso usar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.