x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 941

Empresa transferida de outra contabilidade - Iniciar balanço

ADRIELE ALVES

Adriele Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 15:53

Boa tarde,

Recebi hoje um empresa transferida, a outra contabilidade encerrou o exercício de 2014, me enviou
o resumo do livro Caixa e do Razão e o Balanco.

Ao iniciar o balanco de 2015, eu transfiro os saldos do ativo e passivo e continuo os lançamentos normalmente?

Eu sei que é uma pergunta simples, mas eu estou sem encarregada no momento e preciso da ajuda de vocês.

Se conseguirem me indicar qual o procedimento que devo adotar, serei grata.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 16:16

Boa tarde, vai efetuar os lançamentos de 2015? Se é isso mesmo, lance em sue sistema o balanço que está no livro de 2014, importante lançar na data de 31/12/2014, e através dos documentos efetuar os lançamentos de 2015. Informe no histórico desse primeiro lançamento que é o saldo anterior, transferido para seu sistema, e como fez o lançamento na data correta, poderá emitir as demonstrações com a coluna saldo anterior, a única que ficará sem saldo anterior em 2015 é a DRE, mas é só esclarecer o motivo nas notas explicativas.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 08:17

Bom dia, se tens o ano anterior fechado, é sim. É como se fosse uma empresa que tu já faz a contabilidade, fechou o ano, faz a apuração, e no dia 01/01 do ano seguinte inicia os lançamentos novamente, sendo que as únicas contas com saldo aí deverão ser as patrimoniais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.