x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.565

livro caixa médico em cooperativa

Eli Roberto Garcia Filho

Eli Roberto Garcia Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Médico(a)
há 7 anos Sábado | 1 outubro 2016 | 19:34

Bom dia consultores, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida bastante pertinente: sou médico cooperado Unimed, sem vínculo empregatício. Sou cooperado e recebo por produção. Não há um "salário" fixo por mês. Tudo depende da minha produção. Quase não tenho consultas fora da cooperativa.
Gostaria de saber, no meu caso, se é possível escriturar livro caixa e fazer o pagamento dos carnês-leões. Entrando no programa Carnê-leão 2016 há um tópico descrito como conta de código 2000: "rendimento recebido de pessoas jurídicas relativo a trabalho não assalariado". Seria esse o meu caso?
Eu fiz uma simulação colocando um rendimento qualquer neste campo. Aparece o valor que eu declarei e o campo do CNPJ fica em branco. Estou tentando colocar esse número mas o programa não me dá qualquer opção. Mesmo na escrituração não há um campo para preenchimento do CNPJ. Como devo proceder então?

Muito obrigado pelas respostas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.