x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 1.333

Baixa de Empresa

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 09:15

Thiago Camarini Ramos , bom dia!

Se você estava declarando como Inativa, terá que fazer a DSPJ Inativa, veja se ainda está disponível, devido a partir deste ano, pra quem estava entregando como Inativa, ficou obrigada também entregar a DCTF de Inativa. Portante terá também que entregar a DCTF de Inativa como baixa/extinção.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
ronaldo

Ronaldo

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 13:45

Boa tarde!

Estou na mesma situação do Tiago Camarini. Dei baixa na empresa do simples nacional e estava entregando como inativa. Entretanto, fui fazer a DSPJ inativa e não habilita a opção de 2016. O encerramento ocorreu em 03/10/2016. Tenho que entregar a DEFIS de encerramento? Se sim, me pede as anteriores e isso pode me gerar multa. Entretanto, a empresa está inativa. Se entregar alguma deste ano, gera-se multa. Alguem sabe como faço?

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 14:20

Ronaldo, boa tarde!

Se essa empresa é do Simples Nacional, jamais você poderia entregar declaração como "Inativa", e sim a DEFIS como sem movimento e agora a DEFIS de Extinção/Encerramento.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 14:47

Fernando Prado,

CNPJ suspenso por qual motivo?

Ronaldo,

essa empresa encerrou em 2016, e neste ano passou para o Simples, portante terá que entregar a DEFIS de extinção.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
ronaldo

Ronaldo

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 15:13

Cledson,

mas para fazer de encerrametno está me pedindo dos meses anteriores. Tudo sem movimento, gerará multa, não? Ou consigo entregar a DEFIS do ano sem movimento? Desculpe é que não tenho experiência nesta parte....

Tenho que apurar das para todo os meses sem movimento? Gerará multa,não? A empresa está totalmente sem movimento.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.