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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

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Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 09:06

Bom dia

Meu cliente emitiu uma nf-e, ao consultar a nota no portal da nf-e, aparece a mensagem NF-e INEXISTENTE na base nacional, favor consultar esta NF-e no site da SEFAZ de origem. Alguém sabe o que pode ser?

Obrigada

Simone

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 09:25

Bom dia Simone!

O interessado deverá consultar a NF-e, através de sua chave de acesso, no site da SEFAZ autorizadora (SEFAZ da UF de origem ou Sefaz-Virtual). A NF-e pode ser consultada tanto no site da SEFAZ autorizadora quanto no Ambiente Nacional (Portal Nacional da NF-e).

Conforme o modelo operacional, após a autorização de uso, a NF-e sempre será transmitida pela SEFAZ para a Receita Federal do Brasil (Ambiente Nacional). Podem ocorrer, entretanto, eventualmente, problemas técnicos que adiem essa transmissão, de modo que a NF-e não conste imediatamente no Ambiente Nacional após sua autorização. Nesse caso, a autorização de uso da NF-e deverá ser consultada no site da SEFAZ que a autorizou.

A eventual ausência momentânea da NF-e para consulta no Ambiente Nacional não é condição suficiente para refutar a validade do documento, desde que ele conste como autorizado no site da SEFAZ autorizadora.

No caso de contingência, em que o trânsito da mercadoria é acobertado por DANFE impresso em Formulário de Segurança (FS) ou Formulário de Segurança para Impressão de Documento Auxiliar de Documento Fiscal Eletrônico (FS-DA), se no prazo de 168 horas (sete dias), contados da emissão do DANFE, o destinatário não puder obter informações relativas à concessão da Autorização de Uso da NF-e, deverá comunicar imediatamente o fato à unidade fazendária do seu domicílio.

Modelo Operacional (48 questões)
www.nfe.fazenda.gov.br

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 09:30

Então Jaqueline! Eu consultei no portal da NF-e e no site da Sefaz SP e em ambos não consigo encontrar a nota. Não sei como resolver.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 09:41

Simone, você tem certeza que esta NF-e realmente foi AUTORIZADA pela SEFAZ?

Por que já tive casos aqui em que o cliente me enviou o arquivo XML, mas ao gerar a DANFE estava impresso com a mensagem "SEM VALOR FISCAL - FALTA PROTOCOLO DE APROVAÇÃO DA SEFAZ"

No próprio emissor de NF-e gratuito, consegue verificar a situação.

A consulta pela chave é uma consulta da situação da nota, ou seja, caso ela esteja autorizada vai retornar "Autorizado o uso da NFe" e, caso esteja em processamento ou tenha sido rejeitada ela vai retornar "Que a NFe não consta na base de dados".

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 10:14

Simone, bom dia.

Consulte se a nota fiscal foi inutilizada em Consulta Inutilização NF-e

Rodrigo Fernando

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

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