PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

25
May 2017
15:07

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Desligamento E social domestica

2respostas
237acessos

Tiago de Oliveira

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens19
pontos141
membro desde09/09/2016
cidadePetropolis - RJ
Postada:Quarta-Feira, 5 de outubro de 2016 às 08:06:19
Bom dia Amigos!

Preciso fazer um desligamento de uma funcionária domestica.
O fgts referente a rescisão é feita dentro do E social, tenho que gerar também a guia referente ao INSS? Pois esse empregador tem outro funcionário.
E tenho que fazer homologação?
E como gero seguro desemprego?
att
Michel Martins de Araújo

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoAssistente Recursos Humanos
mensagens307
pontos1.731
membro desde27/01/2015
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quarta-Feira, 5 de outubro de 2016 às 08:17:53
Tiago, bom dia.
Quando você faz um desligamento no E-social nos casos de demissão sem justa causa, ao encerrar a movimentação, o sistema irá gerar a guia do "FGTS rescisório" (basicamente o FGTS do último mês e sobre o 13º proporcional).
O INSS tem vencimento até o dia 20 do mês seguinte ao desligamento, portanto ele será incluso na guia da próxima competência.
Se houver sindicato da categoria na cidade deverá, sim, ser feita a homologação da funcionária: ligue e agende no sindicato. Em caso contrário, celebre a quitação entre as partes.
Para a empregada doméstica ter direito a receber o seguro desemprego é necessário que comprove que trabalhou por, no mínimo, 15 meses no período de 2 anos antes da demissão. Pode ser em empregadores diferentes.
Ela deve ir, entre sete e noventa dias após a demissão, em um posto do SINE ou Ministério do Trabalho. Os documentos necessários são: carteira de trabalho e o termo de rescisão do contrato de trabalho.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Departamento Pessoal

"O que ganho eu, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Neil Gaiman

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Assistente em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Marcos

Usuário Ativo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens132
pontos993
membro desde16/09/2016
cidadeSao Carlos - SP
Postada:Segunda-Feira, 20 de março de 2017 às 11:29:01
bom dia pessoal

alguém poderia me ajudar como faço pra alterar uma data de admissão, pois foi feito a rescisão e no sistema foi colocado uma data e na carteira outra e o que esta certo é o da carteira, mas como a empregada já foi desligada não estou conseguindo alterar.

alguém pode me ajudar?

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.11 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César