x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 95.362

procuracao para empregador web

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 16:55

Boa tarde Jean!

Para isso é necessário que a empresa faça uma procuração em nome da contabilidade para que a mesma possa emitir os requerimentos.

Se a empresa tiver certificado digital, é só fazer acesso ao empregador web, ir em cadastrar procuração, colocar o CNPJ da contabilidade e confirmar. após isso automaticamente a contabilidade já consegue emitir os requerimentos.

Agora se a empresa não tem certificado, ela tem que fazer o mesmo procedimento e imprimir a procuração que será gerada no próprio empregador web e levar no MTE para o cadastro e liberação de acesso a contabilidade.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 10:47

Prezados, bom dia,

Preciso da ajuda de vcs.

Entrei no empregador web, fiz o cadastro do gestor, "SEM CERTIFICADO DIGITAL", pois a empresa ainda esta no processo de adquirir. Já imprimir o formulário de procuração e já fui no MTE para a liberação de acesso.

Esse processo foi no dia 07/10/2016, e hj quando entro no site com login e senha, ja ter ido ao MTE, a pagina que visualizo é a mesma quando entro para imprimir o formulario. O meu receio é se fiz alguma coisa errada. Quantos dias depois está liberado?

Poderiam me ajudar por favor?






Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 11:01

Bom dia,

Se foi entregue além da procuração devidamente assinada e reconhecida firma em cartório, com os documentos de constituição das empresas e documentos pessoais de outorgante e outorgado já era para ter dado certo.

Aqui na minha cidade quando chegamos do MTE já acessamos o sistema e funciona de imediato.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 12:01

Pois é, estou tentando entram em contato com o nº 158 mais não consigo, só ocupado.
Saberia e dizer se tem algum site que posso entrar em contato?
obrigado

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 12:05

Oruan, após registrar a procuração no MTE automaticamente é liberado o acesso.

Para verificar, você deve entrar com o logim e senha da pessoa para a qual foi feita a procuração e lá vai aparecer o cadastro da empresa.

Ex.Se você cadastrou uma empresa e fez a procuração para a contabilidade. Você deve acessar o empregador web com o logim e senha da contabilidade para poder emitir o requerimento dessa empresa.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 13:39

Então, isso foi feito. Selecionei, " SEM CERTIFICADO", coloquei o login e senha, na opção "ADMINISTRAÇÃO" ► "CADASTRAR PROCURAÇÃO" ► "PESSOA JURIDICA" ► selecionei na barra de rolagem "CEI" da contadora e o NUMERO DE INSCRIÇÃO. Não marquei a opção "TERCEIRIZAR O SERVIÇO". Fui até ao MTE, foi registrado a procuração e a partir daí quando entro novamente com o login e senha, ela me joga para a mesma pagina para fazer tudo novamente, não me mostra o cadastro da empresa como todos falam que tem que acontecer.

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 14:07

Oruan, você está fazendo o acesso no cadastro da empresa ou no cadastro da empresa que agora tem a procuração?

E para gerar o requerimento tem que ter certificado digital.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 14:15

Oruam,

Se você fez procuração pelo CEI da contadora, você deve logar com o usuário e senha dela. Mas ela tem que ter certificado digital.

Vai aparecer para você todas as empresa que foi feita procuração para ela, você seleciona a empresa que precisa, ai você irá importa o requerimento ou cadastrar um.

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 10:23

Prezadas, obrigado pela ajuda de vcs.

Sou de Saquarema e fui no MTE em Cabo Frio para resolver isso e a informação que eles me dão é muito contraditório.

Fui informado que para gerar a procuração não era necessário obter o certificado digital.

Vou pedir exclusão e fazer tudo novamente. Já é a segunda vez que solicito a exclusão. Na 1º vez me dava um erro "O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado."

ISSO É BRASIL.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 10:31

Bom dia Oruam,

Acabei de resolver esse problema que demorei quase 1 mês....rs

1. Faça o cadastro da empresa (que não possui o certificado digital) .
2. Acesse na opção sem certificado e preencha a procuração para a contabilidade (que possui certificado digital).
3. Leve ao posto do MTE (aqui na minha cidade, o posto do MTE é AR e quando protocolamos a procuração, eu preciso aguardar a regional que é Bauru fazer a liberação para nós e somente depois de uns 10 dias é que eu consigo acessar).
4. Entre na página do empregador seguro web, coloque os dados do login e senha da contabilidade (ela precisa estar cadastrada; mesmo procedimento de cadastrar empresa), só que na opção com certificado digital.
5. Vai aparecer uma tela onde constam as empresas que a contabilidade é procuradora e você clica em cima do CNPJ.

Caso precise de mais ajuda, disponha! Boa sorte!

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 10:53

Prezada Josiane, bom dia,

Muito obrigado pelo seu contato.

Uma OBS para ver se eu entendi.

Irei fazer o cadastro da empresa. (DADOS DA EMPRESA E DEPOIS DADOS DO GESTOR). Nesse "DADOS DO GESTOR" é que eu irei criar um login e indicar m email para recebimento da senha. Essa senha mencionada no numero 4? Senha da contabilidade?

Quanto ao cadastro da contadora mencionado. Eu preciso fazer o mesmo processo, "CADASTRO DA EMPRESA", (com o CEI dela) e depois "CADASTRO DO GESTOR" (com informações da contadora). Irei tbm criar um login e senha para a contadora e receber uma senha. Quando recebido a senha por email, eu irei selecionar "COM CERTIFICADO" NA PAGINA CADASTRAR PROCURAÇÃO? terei tbm que protocolar no posto do MTE?

Obrigado pela ajuda.

Att,

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 13:11

Boa tarde Oruam,

Eu cadastro a empresa e o gestor (sem certificado) com os dados da empresa e e-mail dela mesma (o que vai receber a senha).
Para que a contabilidade seja procurador de alguma empresa, ela própria também precisa estar cadastrada e ter recebido a senha de acesso, entendeu?
Isso mesmo....

Assim: você acessa o seguro web com os dados da empresa primeiro e cadastra a procuração em nome da contabilidade (escritório). Imprime, eu terminei de preencher porque vários campos ficam sem informação, a empresa assina e reconhece firma de uma via e essa, protocola no MTE junto com os documentos que estão solicitados no rodapé da procuração (original e cópia, ok).

Aqui, como o MTE é uma Agência Regional (AR), eu tenho que aguardar Bauru fazer a liberação da procuração (o que demora em média uns 5 dias).

Dai, a contabilidade vai receber um e-mail dizendo que é procuradora da empresa X. Depois disso, você acessa o seguro web com o login e senha da contabilidade, opção "com certificado" (utilizando o certificado do escritório) e vai aparecer as empresas que estão representadas pelo escritório.

Qualquer dúvida, disponha.

Boa sorte!

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:12

Senhores cadastrei meu ecpf para enviar o requerimento do seguro desemprego de uma empresa que nao tem certificado digital , porem não consigo e não sei onde imprimir a procuração . Alguém pode me ajudar. Estou tentando entrar com meu ecpf , porem a pagina fora do ar em três navegadores, e quando entro sem certificado digital só aprece o campo cadastrar procuração pf ou pj e nada mais , estou perdida , alguém pode me ajudar a imprimir a tal da procuração? em que campo devo imprimir isso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.